O renomado empresário Peter Rodenbeck, que introduziu grandes marcas no Brasil, como McDonald’s, Outback e Starbucks, morreu nesta sexta-feira, 18, em decorrência de um câncer. A Bloomin’ Brands Brasil, operadora responsável pelo Outback, confirmou a notícia à CNN.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Nascido em Mount Pleasant, Michigan, Rodenbeck era naturalizado brasileiro. Ele começou sua trajetória no Brasil em 1979, ao trazer o McDonald’s, e atuou no país por quase 20 anos. Em 1996, associou-se a Salim Maroun e Giancarlo Zanolini para abrir o Outback Steakhouse no Brasil, hoje com 173 unidades. Além disso, ele era conselheiro da Bloomin’ Brands no Brasil, que emprega 12 mil colaboradores.
Bloomin’ Brands se manifesta, sobre morte de Peter Rodenbeck
“Peter liderou e inspirou uma legião de empreendedores em todo o Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou, como exemplo de determinação, honestidade e generosidade”, informou a Bloomin’ Brands, em nota. “Rodenbeck não foi apenas um empreendedor de sucesso, mas também uma figura admirada pela integridade e pela paixão que colocava em cada projeto.”
Esta geração de empreendedores está toda partindo para outro lugar.
Será que teremos no futuro outros ainda melhores ?
Epara pensar..