O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu, aos 86 anos, na manhã desta segunda-feira, 12, informou a agência de notícias Reuters.
Berlusconi estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, acompanhado da mulher dele, Marta Fascina, e seus filhos. O político foi diagnosticado com leucemia e tratava um quadro de infecção pulmonar.
Três vezes premiê da Itália, o ex-primeiro-ministro se envolveu em polêmicas. Desde 1994, ano em que entrou para a política, Berlusconi enfrentou 35 processos criminais, mas obteve apenas uma condenação definitiva.
Quem era Silvio Berlusconi
Nascido em 1936, em Milão, antes de entrar para a política, Silvio Berlusconi chegou a trabalhar como cantor em um navio de passageiros quando era jovem para pagar seus estudos. Ele se formou em Direito.
Segundo o mais recente ranking da revista Forbes, o ex-primeiro-ministro tinha uma fortuna de quase US$ 7 bilhões (R$ 35 bilhões), sendo o quinto mais rico da Itália.
Entre outras relações com chefes de Estado, era próximo do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ao completar 86 anos, Berlusconi recebeu votos de felicidade e uma garrafa de vodca. Retribuiu com vinhos italianos.
Leia também: “O exemplo da maior de todas as gerações”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 168 da Revista Oeste
Esse viveu!
Foi o cara no seu tempo!
Se hoje é tudo lacrado, antes não era assim!
Fez de tudo na vida!
Transou com tudo e com todas!
Usou de tudo e de todos!
Morreu, com uma vida bem vivida!
Agora, o certo/errado, o santo e o pecado, fica nas mãos de Pedrão, pra decidir se abre (ou não) os portões, no dia do juizo final!
Quem fica malhando, cagando regra e moral, no fundo sente inveja!
Só lembrando, Berlusconi era de Direita. Geórgia meloni já se pronunciou falando das lutas q tiveram q travar para chegar onde chegaram. A cnn portugal já disse q foi o mentor moderno do populismo, é assim q a imprensa trata a direita.
Não há mal que perdure para sempre, no Brasil logo logo uma grande besta que hoje dá as ordens também será enviado para 7 palmos abaixo da terra.
Será muito em breve.
Uma fortuna de 7 bilhões de dólares! Começou como cantor de navio kkkkkkkkkk! Fico imaginando se tivesse vendido AVON!
Lá, na Itália, como cá, mostra que o crime compensa.
Este senhor, se encaixa muito bem dentro do Brasil, onde prevalece a impunidade….