No domingo 25, uma mulher de 42 anos caiu do décimo convés do cruzeiro Mariner of the Seas, da Royal Caribbean. A embarcação estava a 50 quilômetros da costa de Punta Cana, na República Dominicana. Não se sabem as razões da queda.
Ao testemunharem o ocorrido, membros da tripulação desceram ao mar, em um pequeno barco, e conseguiram localizar a passageira, cujo nome não foi revelado. A operação de resgate durou aproximadamente 50 minutos.
De acordo com as pessoas que tiraram a mulher que caiu do cruzeiro na água, ela teve ferimentos leves. Mesmo assim, os tripulantes a encaminharam à equipe médica do navio, que constatou bom estado de saúde, apesar da queda.
They found her. Can’t believe and she is alive and well. People were out spotting and yelling that they saw her. Crew was on the spot in minutes pic.twitter.com/zRqqTL3rwc
— Matt Kuhn (@matthew_kuhn) June 25, 2023
“Depois que vimos os botes salva-vidas e a fumaça, pensei: ‘Alguém acabou de morrer'”, disse Matthew Kuhn, passageiro do cruzeiro, em entrevista à Fox News. “Todos estavam tentando ajudar de alguma forma.”
Acionada, a Guarda-Costeira prestou assistência à mulher que caiu do cruzeiro. “Recuperada com vida, a passageira está bem de saúde, depois de cair na água do décimo convés do navio”, informou o porta-voz da corporação.
Leia também: “O exemplo da maior de todas as gerações”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 168 da Revista Oeste