A aristocrata britânica Isabelle Thomas, de 39 anos, mulher do produtor de Hollywood Bradley Thomas, indicado ao Oscar, cometeu suicídio na noite de segunda-feira 29. De acordo com a polícia, ela pulou da varanda do Hotel Angeleno, em Los Angeles.
+ Confira o artigo “A difamação que leva ao suicídio, e o oportunismo político que leva ao suicídio do caráter”, de Adrilles Jorge, em Oeste
O atestado de óbito indicou “lesões traumáticas múltiplas decorrentes de uma queda grave” como causa da morte.
Isabelle e Bradley se casaram em 2018 e tiveram dois filhos. O último registro de fotos do casal foi em uma festa em Beverly Hills, poucas semanas antes da morte.
Nobreza
Filha de Sir Henry Lawrence, sétimo baronete de Lucknow, ela estudou em Oxford, na Inglaterra. Nos EUA, a aristocrata trabalhava como atriz trabalhando em filmes como Wandering Hearts, de 2017, ao lado do ator David Cameron.
Bradley celebrou recentemente o sucesso do novo filme Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que recebeu indicação ao prêmio de Melhor Filme no Oscar de 2024.
+ Leia a reportagem “Luzes sobre o suicídio”, de Angela Brito, no site da Revista Oeste
Apoio psicológico
Pessoas com pensamentos suicidas podem encontrar apoio em centros especializados que oferecem aconselhamento e apoio gratuitos 24 horas por dia.
- Centro de Valorização da Vida (CVV) – Se estiver precisando de ajuda imediata, a instituição oferece um serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188;
- Canal Pode Falar – Projeto do Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 22 horas; e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – Unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. É possível buscar os endereços das unidades nesta página.