Criminosos fizeram neste domingo, 19, um audacioso roubo no Louvre, em Paris, o museu mais visitado do mundo. Segundo as autoridades, nove peças de valor inestimável desapareceram da Galeria de Apolo, onde estão expostas pedras preciosas e diamantes da coroa francesa. Entre os itens históricos estão uma tiara, um colar e um broche ligados a Napoleão Bonaparte e à imperatriz Eugênia.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
O ministro do Interior, Laurent Nuñez, descreveu o episódio como um “grande roubo” e afirmou que os criminosos demonstraram experiência e planejamento. A ação durou cerca de sete minutos, período no qual os invasores arrombaram uma janela por volta das 9h30, horário local, e fugiram em scooters. Dois homens entraram na galeria, enquanto um terceiro aguardava do lado de fora.
Ladrões do Louvre deixaram uma coroa para trás
Segundo a polícia, a quadrilha aproveitou um canteiro de obras e usou um elevador de carga para chegar diretamente à Galeria de Apolo. Equipes forenses trabalham no local e o Ministério do Interior elaborou um inventário das peças subtraídas.
O jornal francês Le Parisien informou que a coroa da imperatriz Eugênia foi recuperada fora do museu, mas sofreu danos. A ministra da Cultura, Rachida Dati, confirmou que ninguém se feriu durante o crime.
O Louvre abriga mais de 33 mil obras de todas as épocas, incluindo antiguidades do Egito, Mesopotâmia e mundo clássico, além de pinturas e esculturas de mestres europeus. Entre suas principais atrações estão a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia. A instituição permaneceu fechada durante todo o domingo, enquanto a investigação se desenrola.
Leia também: “França em impasse expõe o colapso do governo Macron”






































Exato lá como cá ! Ng viu
Que facilidade !Salve o governo socialista de Macron. Está no caminho de da Silva ,no Brasil.