A banda de rock cômico do ator Jack Black, Tenacious D, teve um show adiado na Austrália depois que o vocalista Kyle Gass fez uma piada sobre a tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, no último sábado, 13.
Imagens do show, realizado neste domingo, 14, mostram o momento em que Jack Black presenteia Gass com um bolo de aniversário no palco e lhe fala para “fazer um pedido”.
A resposta foi: “Não erre Trump na próxima vez.”
FUCK @tenaciousd @jackblack @gassleak
— Curtis Fernheiser III (@CurtFernheiser) July 16, 2024
those FAT FUCK TERRORIST LOVING POS!!! #JackBlack asked his band mate Kyle Gass to make a wish after singing happy birthday to him at their concert in Sydney Australia. He responds by saying "Don't Miss Trump Next Time" @FBI @SecretService pic.twitter.com/2JcZ82km5D
A declaração gerou controvérsia imediata e fez um parlamentar australiano solicitar a deportação da banda.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Senador pede deportação do grupo depois de piada com Trump
O senador australiano Ralph Babet declarou no X/Twitter que a dupla “deveria ser imediatamente removida do país.”
“Defender e/ou desejar o assassinato de um presidente é flagrante, repugnante, imundo, maligno e inaceitável de nenhuma maneira, forma ou formato”, disse. “Isso não foi uma piada, ele estava falando muito sério quando desejou a morte do presidente.”
Babet pediu ao primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, e ao ministro da Imigração, Andrew Giles, que os membros da banda tenham os vistos revogados e que sejam deportados do país.
Leia também: “Donald Trump pede por unificação dos EUA depois de sofrer ataque político”
“Qualquer coisa menos que uma deportação é um apoio ao tiroteio e à tentativa de assassinato de Donald J. Trump”, completou Babet.
There is no place in Australia for those who wish for the assassination of others. pic.twitter.com/wuvgQxeeDS
— Senator Babet (@senatorbabet) July 16, 2024
A produtora do grupo, Frontier Touring, anunciou que o show marcado para esta terça-feira, 16, em Newcastle, foi adiado.
Segundo o site da Tenacious D, a banda está programada para se apresentar em Brisbane nesta quinta-feira, 18, e depois deve seguir para Melbourne, Adelaide, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Põe todos eles prá fora!
Bem feito !!!
Fora da Austrália seus imundos esquerdopatas.
Essa banda de vagabundos tem que ser boicotada para sentirem na pele. Boicote irrestrito!!!!
Essa gente de esquerda NÃO deve ser calada nunca! Deixem eles falarem que é para os (ainda) desavisados da era da informação (!) perceberem o quão nocivos e desumanos eles são…
A prova de que imbecis sempre são da esquerda comunista
O fato de, graças ao Senhor dos Mundos, Donald Trump sair ileso infelizmente gera ações criminosas como esse bando de terroristas fantasiado de músicos.
Prisão imediata e de preferência que sejam mulherzinhas da cela.
Um imbecil idiota
O excesso de liberdade é arma dos facínoras. Devem ser expulsos do país.
Parece que a direita ja passou da hora de fazer uma limpeza sitemica dos ratos. Basta de tolerar gente violenta que vive lutando contra quem vive pela paz.
Perfeito!
Esses esquerdopatas tem que ser isolados da sociedade de bem, das pessoas civilizadas. Chamam a direita de “extrema direita”, mas as tentativas de matar o oponente político sempre vem do outro lado, não é mesmo?