Elon Musk, CEO da Tesla, planeja exibir um robô humanoide chamado Optimus nesta sexta-feira, 30. O protótipo do equipamento deve aparecer no AI Day, um evento de inteligência artificial da empresa, em Palo Alto, Califórnia.
Anteriormente, o evento estava marcado para 19 de agosto. “Tesla AI Day adiado para 30 de setembro, pois podemos ter um protótipo Optimus funcionando até lá”, afirmou o empresário, por meio do Twitter, em 2 de junho.
A primeira vez que Musk falou do robô humanoide foi há cerca de um ano, na primeira edição desse mesmo evento sobre inteligência artificial. Na oportunidade, um ator fantasiado de ciborgue apareceu no palco.
De acordo com o jornal Valor Econômico, Musk aposta que o mercado de robôs deve superar o de carros. A comparação ocorreu em 4 de agosto, durante a reunião anual de acionistas da Tesla.
“Meu palpite é que o Optimus será mais valioso do que o carro a longo prazo”, disse o CEO. “Isso vai, eu acho, virar toda a noção do que é uma economia de cabeça para baixo, no ponto em que você não tem escassez de mão de obra.”
Quando Musk apresentou o conceito do robô Optimus pela primeira vez, ele disse que a novidade poderia ter um impacto tão grande no mercado de trabalho ao ponto de poder tornar necessário fornecer uma renda básica universal.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.