Finalmente a Nasa divulga a lista dos integrantes da missão Artemis II. O projeto norte-americano de exploração espacial pretende levar o homem novamente à Lua, depois de mais de 50 anos do fim da última missão lunar, a Apollo 17, em 1972.
Dentre os membros da tripulação estão Christina Koch, astronauta da Nasa que detém o recorde de voo espacial mais longo realizado por uma mulher; ela será uma das especialistas da Artemis II. O experiente aviador naval dos Estados Unidos, Victor Glover, vai ser o piloto da espaçonave Orion — veículo que, se tudo correr bem, circundará a Lua, em novembro de 2024.
Outros astronautas com grande experiência de voo também vão integrar a missão Artemis II. O astronauta veterano da Nasa Reid Wiseman, 47 anos de idade, será o comandante da missão. A Artemis contará também com a experiência de Jeremy Hansen, também de 47 anos. Ele é um ex-piloto de caça e membro da Agência Espacial Canadense.
A missão Artemis II pode ser encarada como um prelúdio para o retorno dos seres humanos à Lua pela primeira vez em meio século — e uma eventual missão a Marte. Bill Nelson, administrador da Nasa, apresentou os quatro astronautas — vestidos com trajes de voo azuis — durante um evento, no Johnson Space Center, em Houston. Nelson disse: “O maior e mais poderoso foguete do mundo vai impulsioná-los para a frente e para cima nos céus”.
Põe o perturbado do ex presidente Jair Bolsonaro junto com a Micheque para missão sem volta para MARTE.
Em 50 anos, o cinema,em termos de efeitos especiais, deu um salto espetacular graças à internet e à computação gráfica.Acho que dá pra enganar mais uma vez.
Não aceitariam levar o ladrão e, deixa-lo por lá?
De preferência para deixar o ex-presidiário nove-dedos sem vestimenta espacial alguma, para encarar a superfície da Lua.