Um navio que transportava cerca de 3 mil veículos foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira, 26, na costa da Holanda, no Oceano Atlântico.
De acordo com a Guarda-Costeira, um tripulante morreu e vários ficaram feridos. Ao todo, 23 pessoas estavam a bordo do navio. Segundo a agência de notícias Reuters, várias pessoas tiveram de pular no mar para escapar do fogo.
Leia também: Navio fabricado na Noruega está abandonado no Porto de Santos
A embarcação, de quase 200 metros, partiu do Porto Bremerhaven, na Alemanha, e tinha como destino o Egito.
Holanda: incêndio está fora de controle
O incêndio, que começou na noite de terça-feira, ainda está fora de controle, afirmaram as autoridades da Holanda. As chamas se espalharam rapidamente, e, por isso, parte da tripulação pulou no mar.
Um helicóptero transportou os feridos. Parte deles estava sendo tratada com problemas respiratórios, queimaduras e ossos quebrados, disseram as autoridades locais.
“O incêndio definitivamente ainda não foi controlado. É um incêndio muito difícil de extinguir, possivelmente por causa da carga que o navio estava transportando”, disse Edwin Versteeg, porta-voz do Departamento de Hidrovias da Holanda.
Os navios de resgate borrifaram água no barco em chamas para resfriá-lo. No entanto, o uso de água é moderado, para evitar que afunde a embarcação, explicou a Guarda-Costeira. Um navio de salvamento foi enganchado a ele para impedir que fique à deriva.
A causa do incêndio no navio ainda é desconhecida, no entanto, a Guarda-Costeira da Holanda informou que o fogo começou perto de um carro elétrico.
Leia também: Maior navio de cruzeiro do mundo faz primeiro teste no mar