Um navio russo derramou 4,3 mil toneladas de petróleo no Mar Negro, neste domingo, 15. O incidente gerou sérias preocupações ambientais, levando as autoridades locais a avaliar o impacto e a planejar medidas de limpeza para mitigar os danos. O navio cargueiro Volgoneft-212 quebrou ao meio depois de uma grande onda atingi-lo. Em seguida, ele afundou.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Investigadores russos abriram dois processos criminais para apurar possíveis violações de segurança por parte dos donos da embarcação. Até o momento, ao menos uma pessoa morreu no acidente. O petroleiro de 136 metros tinha 15 tripulantes a bordo.
Veja neste vídeo imagens do navio de origem russa que afundou no Mar Negro, no domingo:
Doze pessoas foram resgatadas e duas permanecem em estado grave em um hospital, de acordo com Alexei Kuznetsov, assessor do ministro da Saúde. As informações são da agência de notícias Tass.
+ Criar moeda do Brics para competir com o dólar foi ideia de Lula, diz chanceler russo
A ocorrência levanta preocupações sobre a segurança marítima na região. Especialistas estão investigando as causas para evitar novos acidentes. A situação está sendo acompanhada de perto pela comunidade internacional, enquanto a identidade do navio e a origem do vazamento continuam sob apuração.
Impactos ambientais de acidente com navio russo
Os impactos ambientais desse derramamento de petróleo são uma questão urgente. As autoridades mobilizam equipamentos de contenção e equipes de resposta para limitar a propagação do óleo.
Leia também: “Governo da Rússia submete mais de 300 crianças de origem ucraniana à adoção forçada”
Cadê os ambientalistas, os protetores da natureza, os globalistas. Aonde meteu Greta a jovem que fugiu da escola?