O Naiguata afundou após colidir de forma proposital com o Resolute; Toda a tripulação foi resgatada com segurança
Um navio da Marinha da Venezuela colidiu de forma proposital com um navio de cruzeiro alemão em águas internacionais próximas à costa da América do Sul, informa a Deutsche Welle.
No momento do acidente, madrugada do dia 31, o Resolute estava com a uma tripulação de 32 marinheiros e nenhum passageiro estava a bordo.
De acordo com a proprietária do navio, a Hapag-Lloyd, a embarcação foi alvo de um “ato de agressão” da Marinha da Venezuela enquanto se dirigia a Ilha de Tortuga, na Colômbia, para uma manutenção de rotina.
O Resolute teria sido interceptado pelo ANBV Naiguata, da Armada Venezuela, sendo acusado de violar as águas territoriais do país e ordenando que o navio se dirigisse a Ilha De Margarita.
Segundo a empresa, o capitão pediu um tempo para contatar os seus superiores. Nesse meio tempo, o navio foi alvejado pela barco venezuelano.
O navio militar, muito menor que a de cruzeiro, colidiu propositalmente e logo começou a afundar. Os seus 44 tripulantes foram logo resgatados por um terceiro navio. O Resolute só sofreu danos leves.
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, Afirmou que o incidente foi um “ato de terrorismo e pirataria” e ordenou uma investigação. Ainda segundo Maduro, o navio da empresa alemã teve um comportamento agressivo e que atacou o banco venezuelano.
Imaginem se estao preparados para um confronto se até navio de cruzeiro consegue afundar uma canoa do Maduro.
Kkkkk, hilário, posso imaginar a cena.