A ditadura da Nicarágua proibiu duas procissões católicas e a comemoração do 453º aniversário da tradução da Bíblia para o espanhol. As paróquias dedicadas a São Miguel Arcanjo, em Manágua, e São Francisco de Assis, em Camoapa, informaram que não poderão celebrar as procissões.
“Recebemos uma notificação das autoridades policiais de que não é permitido realizar nenhuma atividade fora da paróquia”, explicou a Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Manágua, no Facebook. A Igreja Católica da Nicarágua passou a usar a rede social como meio de comunicação, depois do fechamento de pelo menos nove emissoras de rádio e três emissoras de televisão.
Relacionadas
Na sexta-feira 23, estava prevista uma procissão. “Foi suspensa, e tudo será realizado no interior da igreja paroquial”, informou a paróquia. O Conselho Paroquial do Templo de São Francisco de Assis, em Camoapa, relatou que uma situação semelhante ocorreu em Manágua.
O Conselho Nacional de Pastores Evangélicos de Nagarote, uma das cidades na mira da ditadura, advertiu sobre a proibição da celebração dedicada à tradução da Bíblia. “Por ordem das autoridades civis, o 453º aniversário da tradução da Bíblia para o espanhol não será celebrado”, disseram os pastores. “Eles afirmaram que o motivo é a segurança dos participantes.”
Relacionadas
“Convidamos cada um de vocês a realizar suas celebrações em seus templos, elevar orações a Deus, para que possamos viver tranquila e pacificamente”, acrescentou o conselho. Tanto os líderes católicos quanto os evangélicos decidiram acatar as proibições oficiais e recomendaram aos fiéis que realizassem suas atividades dentro dos templos.
O leitor pode ler uma reportagem sobre a perseguição de cristãos na Nicarágua ao clicar neste link.
Protejam o seu BOLSO e valorizem o AGRONEGÓCIO votando BOLSOnAGRO Presudente
E você cristão, indignado com os evangélicos principalmente se posicionando contra o comunismo, vai se indignando vai, na hora que acontecer o mesmo aqui eu quero ver sua cara seu fariseu.
Por uma visão míope os EUA abandonaram a América Latina desde sempre permitindo q o esquerdismo se espalhasse aqui como praga. Hoje eles mesmos pagam por não poderem controlar uma imigração descontrolada. Tivessem as economias latinas aqui das Américas prosperado no sistema capitalista, todos, inclusive os norte americanos dos EUA teriam se beneficiado enormemente. Mas é isso, o comunismo e socialismo continuam nos aterrorizando e roubando nosso futuro. O q se passa hoje na Venezuela, Argentina e muito em breve no Chile, Colômbia e Peru é um pequeno sinal amarelo ao Brasil. A Nicarágua já nos mostra com luz estroboscópica e sirene em alto volume o final disso tudo. Q Domingo próximo todos reflitam sobre isso.
Infelizmente isso vai acabar em guerra civil.
E tem milhões de católicos aqui no Brasil que ainda votam na esquerda, um absurdo!
Verdade ,Paulo, conheço vários que votam no PT e no PSOL.
É pra isso aí que o Brasil caminha.