Em um pronunciamento ao vivo no final da manhã desta quarta-feira, 6, pelo horário de Washington D.C. (início da tarde pelo horário de Brasília), Nikki Haley anunciou oficialmente sua saída da corrida pela vaga republicana na campanha presidencial, depois de ser derrotada nas urnas por Donald Trump em 14 dos 15 Estados que participaram da Superterça.
Com a citação de uma passagem bíblica, Haley, de 52 anos, fez a declaração em Charleston, na Carolina do Sul, seu Estado natal e onde foi governadora por dois mandatos. Ela agradeceu aos eleitores e aos Estados Unidos.
“Chegou a hora de suspender minha campanha”, declarou. “Eu disse que queria que os norte-americanos tivessem suas vozes ouvidas. Eu fiz isso. Não tenho arrependimentos.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Nikki não apoia Trump
Em seu discurso de despedida da campanha, Haley não declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump, mas o parabenizou pela vitória iminente dentro do Partido Republicano.
“Donald Trump será indicado na Convenção do Partido em julho, e eu o felicito por isso”, disse. “Eu felicito qualquer um que vá ser o presidente dos Estados Unidos. Nosso país é muito precioso para deixar nossas diferenças nos dividir.”
Leia também: “Superterça: Trump domina e se aproxima da indicação republicana”
Haley afirmou que agora é chegada a hora de Trump conquistar os votos dentro do partido daqueles que não o apioam.
“O melhor da política é trazer as pessoas para as suas causas, e não afastá-las”, falou. “Nossa causa conservadora urgentemente necessita de mais pessoas. Agora é a vez de ele (Trump) escolher.”
Vitória de trump
Esse é o cancer da direita, sao desunidos e permitem que os comunistas assumam o poder. Gente com mentalidade de vermes, que nao tem a capacidade de entender que antes da vaidade pessoal tem o Povo. Malditos que lutam exclusivamente por poder. Que o Trump possa voltar e colocar ordem na casa.