O ato ocorreu um ano depois da explosão social de 18 de outubro de 2019
Militantes de extrema esquerda queimaram dois templos religiosos em Santiago, capital do Chile, durante uma manifestação, no domingo 18. Uma delas foi a Igreja da Assunção. Quando a cúpula pegou fogo depois do desabamento da estrutura, centenas de manifestantes comemoraram. Antes, próximo ao local onde ocorreu o atentado, outro templo, dos Carabineros, foi saqueado e queimado. Contudo, os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que elas causassem maiores danos. “Queimar igrejas é uma expressão de brutalidade”, reagiu o ministro do Interior e Segurança, Víctor Pérez, ao destacar que durante o dia a polícia protegeu as estações de metrô de Santiago, os ônibus do transporte público e outros alvos dos violentos ataques do ano passado.
O ato ocorreu um ano depois da explosão social de 18 de outubro de 2019, e a uma semana do processo eleitoral mais importante das últimas três décadas: o plebiscito de 25 de outubro, que definirá o destino da atual Constituição, vigente desde 1980. Cerca de 25 mil pessoas participaram dos protestos na Praça Itália, considerada o marco zero chileno, de acordo com a polícia local. Entre outros vandalismos, incluindo depredações e pichações, houve saques e, na zona sul da capital, em Puente Alto, uma estação do metrô foi incendiada, enquanto um grupo de pelo menos 300 pessoas encapuzadas atacaram a 20ª delegacia dos Carabineiros. Jogaram coquetéis molotov e outros objetos contra o edifício que abriga o quartel policial.
Confira imagens do atentado
#Chile 🇨🇱 CHURCH 🔥
"Terrorist Attack" !?!?PADA KEMANA #influencer
KALIAN Mingkem 😷
INTOLERANCE awal dari DENDAM@Pontifex @muftimenk #Respect
We Unity AGAINST #Islamophobia
Unity AGAINST Anti-Religious ✝ ☪
Huge #Muslims #Christian "sodara"#PrayForPalestine #PrayForChile https://t.co/z2KqptggSM— Bob_Calon GueBerNur (@bob_bay) October 19, 2020
https://twitter.com/PabloNotEscoba2/status/1318236533556740098
Pray for chile church https://t.co/GMW0hWZimB
— The Christian Walk (@TheChristianWa3) October 19, 2020
Cadê tu, Papa Francisco?
Sem tempo para essas amenidades, correto?
O papa nada fala sobre isso mas sobre o meio ambiente no Brasil, governado pela direita,o pontífice fala. Queimar igrejas e algo medieval,bárbaro e um atentado à liberdade religiosa . Espero que no povo chileno não aceite tal violência. Não haverá paz com a 3sqyerda destruidora no poder. A Argentina e a Venezuela estão aí para testar o que dizemos.
São globalistas e progressistas da ultraesquerda destruindo os valores conservadores. O Papa argentino continua calado.
São uns monstros, isso sim. E não protestantes.
Como pode afirmar que foram pessoas de esquerda?
Onde está provando que são grupos de extrema esquerda?