Em artigo publicado na Edição 55 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel explica como a política externa adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é nociva aos interesses dos norte-americanos.
Leia um trecho
“Em meu artigo da semana passada, compartilhei algumas notícias sobre as políticas internacionais do presidente Joe Biden e fizemos juntos uma reflexão sobre o papel dos Estados Unidos no tabuleiro geopolítico atual. Abordamos a crise histórica na fronteira sul do país e a aparente fragilidade — não apenas física — do 46º presidente da nação mais poderosa do mundo no trato das questões sensíveis e importantes com países como o Irã. O tom para as relações internacionais do novo governo democrata já foi dado, e a orquestra, infelizmente, parece desafinada e sem maestro.
[…]
Barack, o sonho de consumo de todo liberal falsificado no Brasil, não passa de um engodo mundial. Como tal, seu legado foi a passagem do bastão das políticas vazias e fracas para o seu vice, que agora é o homem mais poderoso do mundo. Do alto da incômoda e bizarra fragilidade e incompetência, Joe Biden segue firme na perigosa mensagem de fraqueza perante players geopolíticos importantes e perigosos como Irã, China, e mesmo uma enfraquecida Rússia.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 55 da Revista Oeste vai além da coluna de Ana Paula Henkel sobre os problemas da política externa adotada por Joe Biden. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio e Silvio Navarro.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.