O governo da Nova Zelândia divulgou planos para tributar gases de arrotos emitidos por vacas e ovelhas em fazendas do país. Segundo as autoridades, a medida tem caráter ambiental e tenta inibir o crescimento da emissão de gases de efeito estufa.
Caso a lei seja aprovada, a Nova Zelândia se tornaria o primeiro país do mundo a cobrar de produtores rurais por emissões de gás metano por animais. O país, de população de 5 milhões de pessoas, conta atualmente com cerca de 10 milhões de bovinos e 26 milhões de ovelhas.
De acordo com estimativas de pesquisadores, metade das emissões de gases da Nova Zelândia vem do agronegócio, principalmente o metano.
“Não há dúvida de que precisamos reduzir a quantidade de metano que estamos colocando na atmosfera, e um sistema eficaz de precificação de emissões para a agricultura vai desempenhar um papel fundamental em como conseguiremos isso”, disse James Shaw, ministro de Mudanças Climáticas da Nova Zelândia.
De acordo com a proposta, os agricultores terão de pagar por suas emissões de gases a partir de 2025. O plano também inclui incentivos para agricultores que reduzam as emissões por meio de aditivos alimentares e plantio de árvores nas fazendas.
O dinheiro arrecadado com o esquema vai ser investido em pesquisa e desenvolvimento de serviços para agricultores, informou o Ministério do Meio Ambiente do país.
Metano
O metano é o segundo gás de efeito estufa mais comum, depois do dióxido de carbono (CO2). É um dos mais potentes e responsável por um terço do aquecimento atual das atividades humanas.
Segundo pesquisadores, moléculas individuais de metano têm um efeito de aquecimento mais poderoso na atmosfera do que moléculas individuais de CO2.
Na conferência ambiental COP26, no ano passado, realizada na Escócia, os EUA e a União Europeia concordaram em reduzir as emissões do gás em 30% até 2030. Mais de cem países, incluindo a Nova Zelândia, também aderiram à iniciativa.
Pessoas idiotizadas, será retirado dos pobres a carne barata e imposto a proteína de insetos, baratas…..
Só depende de nós barrar essa aberração dos senhores do mundo.
A saga arrecadatória não para!!! Os caras que nada produzem arrumando um jeito de tirar de quem produz. Bando de escrotos!!!
Mas quanta imbecilidade! Isso é 1º Mundo? Quanta ciência na declaração do progressista!!!!!
Os imbecis esquerdistas dominaram o mundo todo. O apocalipse é cada vez menos um medo e mais uma esperança.
Pelo amor de Deus, Revista Oeste!
“O metano é o segundo gás de efeito estufa mais comum, depois do dióxido de carbono (CO2). É um dos mais potentes e responsável por um terço do aquecimento atual das atividades humanas.”
De onde tiraram essa baboseira? Vocês já até publicaram reportagem refutando a falácia do metano liberado por gado como causador de mudanças climáticas…
Temos a prova concreta que imbecilidade política não é exclusividade do PT.
Vão enfiar uma chaminé com chama piloto no rabo dos bois. O PT já vai criar o sindicato do peido e do arroto, e colocar um companheiro com planilha no campo pra fazer a contagem dos peidos e arrotos.
Boa Remi Backes. Excelente comentário.
SERA QUE COLOCARÃO MEDIDORES NO FIOFO DAS VACAS E OVRLHAS PARA CONTAR OS PEIDOS TBEM?
É na verdade um caminho para tributar todo o agro negócio, e criar mais fiscais e servidores públicos improdutivos. Porque não tributam os gases dos comunistas ?
Faz o seguinte. Sacrifica todo rebanho pra respirar melhor e importa carne do Brasil aumentando o custo de um pedaço de carne por lá. Mas faça isso logo antes que Randolfe Rodrigues veja isso e implemente tal projeto por aqui, pois essas ideias de jumento ele adora.
Era só o que faltava…. Essa “presidenta” da Nova Zelândia é sem noção.
Vão passar fome!
A fome no mundo será causada pela transformação das idéias Progressistas em leis estúpidas.
A primeira ministra deveria colocar uma rolha no respectivo c*, logo depois que consumir garrafas de vinho, assim aproveita a rolha.
O q diria o meu Avô q queimava o cocô da Vaca p espantar Pernilongo kkkkk….
Esse deve ser fã da Anitta kkkk…. A que ponto chegaram esses alienados.
O Levitã de Hobbes se agiganta e inventa novas formas de taxar, e mesmo o que taxar! Insaciável, predador, parasita, esse é o Estado em qualquer lugar do planeta em sua sanha ininterrupta de predar o trabalho de alguém.
Maconha mofada, só pode ser para alguém ter uma idéia assim.
Código da receita no DARF: 5125 – imposto sobre a bufa da ovelha.
Viiiiixe se tributarem o Brasil em dia de feijoada estamos ricos.
Será uma maneira ‘disfarçada’ de aumentar os impostos. Os animais irracionais instintivamente tomam a comida do mais fraco (ou o próprio fraco) até saciar a fome. Já entre muitos animais racionais a fome (por dinheiro) é limitada pela imaginação.
Quando penso que vi e li de tudo, aparece uma matéria dessas. Esse pessoal deve ter bosta no cérebro. É cômico.
bosta dentro e chifres fora meu caro kkkkkkkkkk.
Caramba! Os neo-zelandeses vão ter vender ou comer essas ovelhas urgentemente. Bom, para quem a Jacinda, como Primeira Ministra vai pensando…
Será q eles também vão começar a taxar a população pelos gases e arrotos para compensar a redução do rebanho de ovelhas?! Pelo amor… aff
Mais uma grande mentira global!
A Carne deles vai encarecer e ficar menos competitiva no mercado mundial , nada mais!