A Nova Zelândia quer aumentar as restrições para a compra de cigarro. A ideia é aumentar progressivamente a idade mínima permitida para o consumo do tabaco. A proposta foi apresentada nesta quinta-feira, 9.
Com a medida, qualquer pessoa nascida depois de 2008 não poderá comprar cigarros ou produtos derivados do tabaco, de acordo com a lei que deve ser encaminhada ao Parlamento até junho do próximo ano. A expectativa é aprovar o texto até o fim de 2022.
Atualmente, a Nova Zelândia proíbe a venda de cigarro a menores de 18 anos. Com a nova lei, a partir de 2027 a medida será aumentada em um ano a cada doze meses. Com isso, uma pessoa de 14 anos em 2027 não poderá comprar cigarros aos 60 anos, em 2073.
Isso irá impedir que a geração que neste momento chega aos 18 anos nunca poderá comprar cigarro de maneira legal, disse a ministra adjunta da Saúde, Ayesha Verrall.
“Queremos garantir que as pessoas nunca comecem a fumar. À medida que envelhecem, elas e as gerações futuras nunca poderão adquirir cigarro legalmente, porque a verdade é que não existe uma idade segura para começar a fumar”, argumentou.
Verrall destacou que o governo também deve legislar para restringir os locais de venda de cigarro e permitir apenas produtos com baixo teor de nicotina no mercado para reduzir as probabilidades de vício das pessoas.
A Nova Zelândia quer reduzir sua taxa nacional de fumantes para 5% até 2025, com o objetivo de eventualmente eliminá-la por completo. No momento, 13% dos adultos da Nova Zelândia fumam.
O ministério da Saúde afirmou que fumar causa um em cada quatro cânceres e continua sendo a principal causa de morte evitável para a população do país de cinco milhões de pessoas.
É só o começo. Abriram a porteira com as restrições da Covid, agora aguenta.
O país que libera o assassinato de bebês no ventre da mãe e a eutanásia, quer proibir o cigarro?
O Iluminado, não entra nessa, se proibir aumenta o consumo. Ensina na Escola desde cedo que o resultado é maior e mais duradouro.
Bom, então provavelmente extinguirão o câncer do país em cinquenta anos? Duvido! Enquanto isso, distribuirão muita maconha, cocaína, anfetaminas e ansiolíticos pelos jardins do paraíso, e o mundo perfeito se tornará realidade. Faz-me rir…
As lésbicas da Nova Zelândia vão proibir o cigarro e liberar a cocaína.
Isso me lembra a lei seca americana…como se a porra de uma lei pudesse conter o desejo de um ser humano…essa jabuticaba é neozelandesa…rsss