Em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste, o colunista Tim Black argumenta que a violenta instabilidade que está destruindo o Afeganistão não é a loucura da retirada das tropas norte-americanas, mas a barbaridade da invasão. Assim como o Iraque, a Líbia e a Síria antes dele, o Afeganistão deve ser uma denúncia do intervencionismo ocidental.
Leia um trecho
“Aqueles que argumentam que a atual desintegração do Afeganistão mostra por que o Ocidente precisa continuar lá não entenderam. Porque o que está se desintegrando é o Afeganistão que o Ocidente tentou impor ao povo afegão. Ele é fruto da força, e só poderia ser mantido pela força. Não haveria como manter um status quo pós-2001 no Afeganistão que não envolvesse sua ocupação interminável. Uma guerra eterna de fato.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 73 da Revista Oeste vai além do artigo de Tim Black, da Spiked, sobre a situação vivenciada no Afeganistão. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo e Silvio Navarro, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Leandro Narloch, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Artur Piva.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.