O atual Afeganistão é fruto do intervencionismo ocidental

É o que afirma o colunista Tim Black, da Spiked, em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste
-Publicidade-
Talibã voltou a assumir o controle do Afeganistão
Talibã voltou a assumir o controle do Afeganistão | Foto: Reprodução

Em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste, o colunista Tim Black argumenta que a violenta instabilidade que está destruindo o Afeganistão não é a loucura da retirada das tropas norte-americanas, mas a barbaridade da invasão. Assim como o Iraque, a Líbia e a Síria antes dele, o Afeganistão deve ser uma denúncia do intervencionismo ocidental.

Leia um trecho

“Aqueles que argumentam que a atual desintegração do Afeganistão mostra por que o Ocidente precisa continuar lá não entenderam. Porque o que está se desintegrando é o Afeganistão que o Ocidente tentou impor ao povo afegão. Ele é fruto da força, e só poderia ser mantido pela força. Não haveria como manter um status quo pós-2001 no Afeganistão que não envolvesse sua ocupação interminável. Uma guerra eterna de fato.”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 73 da Revista Oeste vai além do artigo de Tim Black, da Spiked, sobre a situação vivenciada no Afeganistão. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo e Silvio Navarro, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Leandro Narloch, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Artur Piva.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro