Em reportagem publicada na Edição 237 da Revista Oeste, a jornalista Miriam Sanger destaca o heroísmo de Rami Davidian. Mero civil israelense, o agricultor do sul de Israel ajudou a salvar a vida de mais de 750 pessoas em meio ao ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023.
O civil israelense (mas pode chamar de herói)
Leia um trecho da reportagem de Miriam Sanger:
“Embora governos e entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas, tenham demorado meses para admitir a violência sexual nunca vista antes, cometida contra homens e mulheres, os israelenses a constataram imediatamente. Rami Davidian, agricultor israelense de Patish, uma pequena comunidade local, salvou mais de 750 pessoas e testemunhou os abusos com os próprios olhos. Ele encontrou, por exemplo, diversos corpos de mulheres amarrados a árvores, em posições que nem sequer consegue descrever.
Davidian foi um dos inúmeros civis israelenses que atuaram heroicamente antes da chegada das forças de segurança nacional. ‘Às 7 horas da manhã, recebi o telefonema de um amigo pedindo que eu tentasse resgatar um jovem que estava a 2 quilômetros de minha casa’, contou. ‘Ainda não tínhamos informações claras sobre o que estava acontecendo.’ Desarmado, Davidian seguiu para Re’im, enquanto seu telefone não parava de tocar. ‘Recebi milhares de fotos de pais implorando que eu tentasse localizar seus filhos’, disse. Ele passou dois dias insones, realizando centenas de viagens curtas entre Patish e Re’im. ‘Não sou a mesma pessoa que fui até 6 de outubro. Há marcas que nunca desaparecerão.'”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 237 da Revista Oeste vai além do texto “Festival de terror”, de Miriam Sanger. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, J. R. Guzzo, Eugenio Goussinsky, Ana Paula Henkel, Brendan O’Neill (da Spiked), Silvio Navarro, Cristyan Costa, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Pedro Henrique Alves, Flávio Gordon, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O Oskar Schindler da era moderna.