Um vídeo que circula na internet mostra um encontro amistoso entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a COP27, no Egito, na segunda-feira 7. Macron convidou Maduro para “realizar um trabalho bilateral útil” em toda a América Latina.
A conversa, de um minuto e meio, ocorreu em um corredor do espaço que sedia a conferência sobre as “mudanças climáticas”, na cidade de Sharm el-Sheikh. “Ficarei feliz se pudermos conversar mais”, disse Macron a Maduro. Nas imagens, é possível ver ambos dando um aperto de mãos e sorrindo.
Desde 2018, o apoio internacional ao presidente da Venezuela, Juan Guaidó, perdeu força na Europa. Em contrapartida, os canais de diálogo entre Macron e Nicolás Maduro se mantiveram abertos. Macron busca adotar uma política externa de “potência equilibradora” para a França, e não romper conversas com Maduro.
Clima amistoso entre Macron e o ditador Nicolas Maduro em encontro na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP27). Macron sugere que iniciem um “trabalho bilateral que seja útil para o país e a região”. Que nojo. pic.twitter.com/8KkIJJZqsh
— Renata Barreto (@renatajbarreto) November 7, 2022
Macron parece querer aproximar-se de líderes de esquerda. O presidente francês vai receber em Paris seu homólogo colombiano, Gustavo Petro, o primeiro de extrema esquerda do país, que restabeleceu as relações entre Bogotá e Caracas, depois de uma ruptura que durou três anos.
Em crise energética em virtude da invasão da Rússia à Ucrânia, a Europa sofre com a falta de gás e busca fontes de energia “sujas”, como o petróleo (em abundância na Venezuela), para manter-se aquecida no inverno.
Leia também: “Um país conflagrado”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 137 da Revista Oeste
A Franca usando Maduro para investir contra o Brasil e tomar uma parte da Amazonia Brasileira.
Vamos abrir os olhos pq a guerra pode estar mais proxima que imaginamos
Neste século XXI a disputa mundial não será mais pela supremacia militar ou econômica, mas sim para definir quem é mais imbecil. O mundo diplomático está ficando cada vez mais risível.
A diferença entre esses dois é que um bate no povo e o outro apanha do povo.
Um “democrata” apoiando um ditador, essa é a esquerda!
Porque será que não estou surpresa?
Franceses canalhas, usam um presidentinho de M que eles mesmos detestam, pra terceirizar a implantação do socialismo na AS e nos roubar com mais facilidade. Deixamos de ser a república das bananas por 4 anos apesar das pressões. Se voltarmos será o famoso bundalelê, de novo.
Enquanto a Europa tinha energia, viviam enchendo o saco sobre as queimadas na nossa Amazônia. Agora que se estreparam com a Rússia, começam a adoçar a boca de ditaduras sul-americanas. Nada como um dia após o outro. Só falta o Macron importar refugiados venezuelanos. Quero ver. Ah.. a Europa também…
Defensor da democracia. Kkkkkkkkkkkkkk
São da nesma laia, servem as big qquer coisa que querem dominar e escravizar o mundo
É a real ameaça à nossa Amazônia Legal…
Gosto muito dessa revista porque vocês tem o cuidado primoroso de escrever com as palavras certas. Expõe a verdade como ela realmente é principalmente no trecho final. Aqui bandido não e “suspeito”.
vejam como a politica é sórdida…..Macron amiguinho do Maduro agora? Depois de ter reconhecido em 2019 Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela?
Políticos são como camaleões, mudam de cor a todo momento. Hoje, quando estão por cima, criticam fulano por ser ditador. Amanhã, quando estão por baixo, passam a ver que o cara não é tão mal assim.
E o Maduro, que não é bobo, sabe da hipocrisia europeia e vai aproveitar a oportunidade para ganhar uns trocados, vendendo petróleo para a Europa, que está a beira de congelar e, com isso, dar mais uma sobrevida ao seu regime combalido.
exatamente!
A Europa é toda esquerdopata. Por isso ficaram para trás em desenvolvimento econômico se comparados aos USA e China.
A imprensa europeia é toda controlada. Lá não há jovem pan nem revista oeste. Todos os europeus são esquerdopatas alienados.
Não me surpreende nada esses canalhas trocarem afagos.
Agora, o Macron, além de ser burro e se casar com uma mulher horrível, ainda demonstra falta de caráter e estupidez extrema ao se associar a criminosos assassinos.
É o abraço dos afogados. Que vão para as profundezas (do inferno) agarradinhos.
Útil para a França.
O mundo está cheio de bandidos.
Comunistas de merda.