O dia da liberdade no Reino Unido

Governo britânico 'entregou a cada cidadão a responsabilidade de cuidar da própria saúde', diz Dagomir Marquezi
-Publicidade-
'O que aconteceu no dia 19 de julho foi um ato político', afirma Dagomir Marquezi
'O que aconteceu no dia 19 de julho foi um ato político', afirma Dagomir Marquezi | Foto: Reprodução

Em seu artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi explica o que aconteceu no Reino Unido a partir do dia 19 de julho de 2021 — o chamado “dia da liberdade”.

“E se amanhã as autoridades decidissem proclamar a liberdade de ação dos cidadãos brasileiros diante da covid-19? Quer usar máscara? Use. Não quer? Não use. Quer ir ao estádio assistir a um jogo? Vá. Quer jantar fora? Quer ir ao cinema? Quer visitar seus pais na cidade vizinha? Quer ir à praia? Quer tomar um drinque? Quer ir a um show? Quer dar um festão? Liberou geral”, escreve Marquezi. Foi mais ou menos assim o Freedom Day.

Leia outro trecho

-Publicidade-

“A liberdade abrindo suas asas sobre eles. O governo britânico continuará fornecendo vacinas em larga escala. O atendimento médico vai prosseguir. A vigilância será implementada onde necessária. Ninguém vai entrar numa UTI sem máscara.

Mas a decisão no governo do primeiro-ministro Boris Johnson foi além da medida sanitária em si. O que aconteceu no dia 19 de julho foi um ato político. O Estado reconheceu que o pior já passou. E entregou a cada cidadão a responsabilidade de cuidar da própria saúde. Para alguns, foi um ato irresponsável. Para outros, o passo correto em direção à maturidade.”

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 73 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Leandro Narloch, Evaristo de Miranda, além de uma entrevista exclusiva com o ex-deputado Roberto Jefferson, a última antes da decretação de sua prisão.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro