Palavras são de Robert Sarah, integrante africano da Igreja Católica
Cardeal da Igreja Católica, o guinense Robert Sarah, de 75 anos, não moderou palavras ao comentar o atentado ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29, e que deixou três mortos na França. Para ele, é preciso combater o islamismo
Leia mais: “Macron anuncia 2° lockdown na França”
O católico afirmou que os fanáticos muçulmanos não irão parar. “O islamismo é um fanatismo monstruoso que deve ser combatido com força e determinação. Ele não vai parar sua guerra”, publicou o cardeal por meio de seu perfil no Twitter.
“Os bárbaros são sempre inimigos da paz“
Nascido em Guiné e com experiências em países como Senegal e Costa do Marfim, Sarah afirmou que o islamismo tem histórico de problemas no continente africano. “Infelizmente, nós, africanos, sabemos disso muito bem. Os bárbaros são sempre inimigos da paz. O Ocidente, hoje a França, deve entender isso. Rezemos”, complementou o cardeal.
L’islamisme est un fanatisme monstrueux qui doit être combattu avec force et détermination. Il n’arrêtera pas sa guerre. Nous africains le savons hélas trop bien. Les barbares sont toujours les ennemis de la paix. L’Occident, aujourd’hui la France, doit le comprendre. Prions. +RS
— Cardinal R. Sarah (@Card_R_Sarah) October 29, 2020
Palavra do papa
Robert Sarah não foi o único membro da Igreja Católica a se pronunciar a respeito do atentado de hoje em Nice, França, em que o assassino foi preso evocando as palavras “Alá é grande”. Também por meio do Twitter, o papa Francisco falou sobre o tema. Diferentemente do cardeal, ele não citou questões relativas ao islã.
“Estou perto da comunidade católica de Nice, em luto após o ataque que semeou a morte em um lugar de oração e consolação. Rezo pelas vítimas, por suas famílias e pelo querido povo francês, para que possam responder ao mal com o bem”, afirmou Francisco.
Je suis proche de la communauté catholique de #Nice, en deuil après l'attaque qui a semé la mort dans un lieu de prière et de consolation. Je prie pour les victimes, pour leurs familles et pour le bien-aimé peuple français, afin qu'il puisse réagir au mal par le bien.
— Pape François (@Pontifex_fr) October 29, 2020
Antes o papa fosse o Sarah
O Papa pelo menos ficou em cima do muro, quando ele escolhe um lado suas colocações são sempre muito ruins. Não existe impeachment para o Pontífice?
E o Papa calado!
Que figura sinistra é este argentino!
Hora de voltar a éra de taleão, olho por olho e dente por dente! Tá na hora de começarem a se armar e praticarem defesa pessoal e andar com coletes a prova de balas por exemplo!
Prestem atenção no escritor Raymond Ibrahim.
Fala a muito tempo da loucura islãmica.
Sword and Scimitar – inglês.
Crucified Again – inglês.
Crucificados – português. Editora Ecclesiae.
Fiquem espertos!
E o mais engraçado, e que o Papa Francisco, incentiva a imigração em massa.