O jornal oficial Tehran Times publicou uma lista de eventuais alvos em Israel que serão atacados, caso os israelenses cometam “um só erro”. O erro, no caso, seria atacar o território iraniano, uma possibilidade que o Estado de Israel está anunciando como possível se o regime dos aiatolás insista em produzir armas nucleares.
Relacionadas
As dezenas de alvos cobrem quase todo território israelense, além de cidades no território palestino e do Líbano. A faixa de Gaza não está incluída na ameaça. Segundo o Jerusalém Post, alguns dos alvos estão localizados em regiões desabitadas do deserto de Negev. O Tehran Times termina seu artigo com uma citação do Supremo Líder da ditadura iraniana, Ali Khamenei, que em 2013 declarou que o Irã “destruiria Tel Aviv e Haifa” se Israel atacasse seu país.
Se esses bocas abertas atingirem todos estes alvos, com o revide israelense vai ficar meio dificil sobrar algumas pedras empilhadas no lado iraniano.
O Irã ainda vai arrastar o mundo para um conflito global. Tanto se fala da Rússia X Europa e da China X Taiwan, mas o perigo está num estado religioso radicalizando que insiste em destruir Israel como ponto central da sua existência. Israel jamais vai se acovardar diante dos Persas.
Irã? É Israel que está o tempo inteiro dizendo que atacará o Irã. E não é sobre retaliação que falam, não, e sim em primeiro ataque.
Você deve ter acreditado nas armas de destruição em massa do Saddam…
Einstein disse que não sabia da 3ª guerra Mundial, mas que a 4ª seria com tacape, arco e flecha.