O objetivo do lockdown é dominar a totalidade da vida social

É o que argumenta Daniel Ben-Ami, em artigo publicado na Edição 70 da Revista Oeste
-Publicidade-
Casa do Parlamento e a ponte Westminster vazias em Londres, durante o <i>lockdown</i>
Casa do Parlamento e a ponte Westminster vazias em Londres, durante o lockdown | Shutterstock/Marton Kerek

Em artigo publicado na Edição 70 da Revista Oeste, Daniel Ben-Ami argumenta que as medidas draconianas criadas para conter a pandemia da covid-19 são, de certa forma, totalitárias.

Leia um trecho

“Podemos entender a vasta extensão das medidas draconianas criadas para conter a pandemia da covid-19 como algo, de certa forma, totalitário? De acordo com qualquer padrão histórico, essas medidas sem dúvida foram extremamente repressivas. Apesar de terem variado de uma região para outra, e de uma nação para outra, em muitos casos elas equivalem a um sistema de prisão domiciliar em massa. As pessoas muitas vezes foram proibidas de sair de casa, exceto em situações muito rigorosas. E, quando podiam sair, muitas vezes havia limitações rígidas sobre a distância que podiam percorrer, o que podiam fazer e quando deveriam voltar.

-Publicidade-

A liberdade de protestar contra essas medidas também foi tipicamente cerceada. E aqueles que reclamaram dos lockdowns nas redes sociais tiveram alta probabilidade de ter seus posts removidos ou acompanhados de algum tipo de aviso.”

Gostou? Dê uma lida no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 70 da Revista Oeste vai além do artigo de Daniel Ben-Ami sobre as medidas draconianas criadas para conter a covid-19. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Afonso Marangoni, Dagomir Marquezi, Frank Furedi e Fábio Matos.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. NO MEU PARCO ENTENDIMENTO, TODOS OS INSTRUMENTOS DE RESTRIÇÕES DOS QUAIS FIZERAM USO GOVERNADORES E PREFEITOS, NÃO PASSARAM DE EXPERIMENTOS DE QUE FAZ USO OS ESPECIALISTAS EM ENGENHARIA SOCIAL, COM FOCO NO CONTROLE DAS MASSAS, A FIM DE QUE ATENDAM AOS SEUS PROPÓSITOS, SEJAM ELES QUAIS FOREM. A PANDEMIA NÀO PASSA, PORTANTO, DE UM GRANDE EXPERIMENTO DE ENGENHARIA SOCIAL, APESAR DOS EFEITOS COLATERAIS EVIDENTES (MORTES).

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro