Em reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste, Gabriel de Arruda Castro mostra que o movimento dos caminhoneiros canadenses se transformou em um símbolo da luta contra o autoritarismo.
Leia um trecho
“Ao longo das três semanas, o movimento dos caminhoneiros ultrapassou a causa inicial: virou um símbolo de canadenses cansados das muitas restrições impostas pelo governo nacional e pelas autoridades locais. Mesmo depois da remoção forçada dos caminhoneiros, aqui e ali, canadenses ainda se manifestavam na capital do país. O engenheiro Andrew Wart mora a quase 600 quilômetros de Ottawa, mas resolveu ir à capital com sua família para expressar seu apoio ao movimento. Mesmo a pé, não conseguiu chegar nem perto do Parlamento. ‘Essas medidas do governo são totalitárias’, disse ele a Oeste, acompanhado da mulher e das três crianças do casal. ‘Eles não podem interferir na nossa liberdade dada por Deus, e é o nosso dever lutar contra isso.’”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Além dos caminhoneiros canadenses
A Edição 101 da Revista Oeste vai além da reportagem de Gabriel de Arruda Castro. A publicação digital conta com textos especiais de Flavio Morgenstern, Rodrigo Constantino, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Caio Coppolla, Silvio Navarro, Artur Piva e Paula Leal, Brendan O’Neill, Bruno Meyer, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi e Evaristo de Miranda.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.