O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou na madrugada desta quinta-feira, 24, uma operação militar especial na Ucrânia. O Exército russo não desferiu ataques apenas contra Luhansk e Donetsk, regiões separatistas localizadas no leste do país vizinho. Pelo contrário. O Kremlin lançou mísseis em diversas cidades ucranianas, como Carcóvia, Mariupol, Crimeia, Odessa e Kiev, a capital. As potências ocidentais, por sua vez, assistem à cena.
Mas quais são as reais intenções de Putin com a Ucrânia? Isso está expresso em seus pronunciamentos oficiais. Em artigo publicado em julho do ano passado, por exemplo, o líder russo destacou que o objetivo do Kremlin é unir novamente Rússia e Ucrânia, como nos tempos da União Soviética.
“Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar que a barreira que surgiu recentemente entre Rússia e Ucrânia representa, em minha mente, uma tragédia comum”, diz um trecho. “Essa situação é consequência de nossos próprios erros, em diferentes épocas. Mas também resulta de esforços deliberados das forças que sempre tentaram minar nossa unidade.”
E vai além. “Na essência, os círculos de poder ucranianos decidiram justificar a independência de seu país pela negação do passado”, observou.
Putin destacou ainda as consequência do conflito para as populações da região de Donbass. “O que há de mais desprezível é que os russos na Ucrânia estão sendo forçados não apenas a negar suas raízes e gerações de antepassados, mas também a crer que a Rússia é sua inimiga”, argumentou. “Mais e mais, convenço-me disto: Kiev simplesmente não precisa de Donbass. Por quê? Porque os habitantes dessas regiões jamais aceitarão a ordem que estão lhes impondo à força, com ameaças e bloqueios.”
Relacionadas
O Ocidente também foi alvo do presidente russo. “Os autores ocidentais do projeto anti-Rússia desenharam o sistema político ucraniano de tal forma que presidentes, ministros e parlamentares podem mudar, mas a postura de inimizade e separação em relação à Rússia permanece”, afirmou. “No projeto anti-Rússia, não há espaço para uma Ucrânia soberana, ou para forças políticas que tentam defender sua verdadeira independência.”
Putin ressalta, por fim, sua intenção de unir Rússia e Ucrânia. “Respeitamos o desejo dos ucranianos de viver num país livre, seguro e próspero”, escreveu. “Estou seguro de que a verdadeira soberania da Ucrânia só é possível em parceria com a Rússia. Nossos laços espirituais se formaram ao longo dos séculos, têm origem nas mesmas fontes, solidificaram-se com os desafios, as realizações e as vitórias comuns. Juntos, sempre fomos e seremos mais fortes e bem-sucedidos. Pois somos um povo só.”
Leia mais: “Rússia X Ucrânia – De que lado você está?”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 97 da Revista Oeste
NO PENSAMENTO DE MUITOS ”OCIDENTAIS” OS COMUNAS SÃO BOBOS. LEDO ENGANO. SÃO ARDILOSOS E TRAIÇOEIROS. NA HORA DO ”PEGA PRA CAPAR” (COMO SE FALA POPULARMENTE, ELES ESTÃO UNIDOS…E OS ”OCIDENTAIS” VENDO O FILME. A CHINA JÁ DEMONSTROU O QUE QUER; TAIWAN. JÁ SENTIRAM A FRAQUEZA DOS GOVERNANTES DO LADO DE CÁ; TODOS INOPERANTES E RIDÍCULOS. RESUMO DA ÓPERA : ” A ESQUERDA SÓ QUER DOMINAR O MUNDO ”. SIMPLES ASSIM.
Cara que chama o presidente de Bozzo, saiu do peito da mãe aos 18anos, usa linguagem neutra (boiolão) e acha que sua masculinidade é tóxica…o que vcs estão fazendo por aqui ptralhas….isso que é ser sadomasoquistas….
A pior decisão da Ucrânia no pós muro foi nos meados de 90 acreditar na piada pacifista de desarmamento mundial capitaneado pela ONU como o Brasil tambem acreditou, onde nesta situação a Ucrânia que era pelo menos a terceira potencia bélica-nuclear mundial destroçou parte do seu arsenal tornando-o sucata e parte dele em ogivas entregues “simbolicamente” ao seu atual predador. Um êrro irreparável, tornou-se assim uma refem, e não é porque ucranianos odeiam russos não como muitos acreditam pois boa parte da população deseja ser russa, são vinculados historicamente a eles e desejam com fervor a separação dos territórios ucranianos ora ocupados com a consequente anexação à Russia.
Ocidente dominado por globalistas covardes e despreparados com suas ditaduras sanitárias, agenda identitária e abortista são reféns da Rússia e da China. Macron, Trudeau e o decrépito Joe Baden são os exemplos da decadência do ocidente. Alguém tem alguma dúvida que a China vai fazer algo semelhante no curto prazo? Com certeza!!
Ja fez né? olha só o estrago que o coronga fez no mundo.
Trump elogiou putin, disse que foi um golpe de mestre, todos comunas e o gado
Vejam, o futuro invasor do tse e supremo, o bozzo tupiniquim, tem a tecnologia russa agora pra fazer, esperem extrema direita e seu ideal agora, vai se realizar
Seu idiota, pensa que está denegrindo o homem chamando-o de bozzo, saiba então seu pateta que o nome certo dele é mesmo Bozzonaro, e foi o cartorário bêbado “tupiniquim”, da sua laia, que escreveu erradamente o sobrenome nos livros.
É um idiota acéfalo mesmo, só posso acreditar que tal nível de burrice seja doença. VTNC
Um plebiscito, eu acho, teria resolvido a questão e evitado essas ações bélicas de ambas as partes.
Os acordos de Minsk assinados pelo governo de Kiev e os separatistas de Donetsk e Luhansk não foram respeitados por Kiev. Para piorar o clima já complicado, Kiev disse ter assinado o acordo sob pressão. Deve ter sido por isso que o seu exército colocou o Batalhão Azov na frente, exibindo simbolos nazistas e gritando „vamos destruir os russkis“. E quem era o comandante? O mesmo que em 2014, usado pela CIA, ajudou derrubar o presidente Viktor Yanukovych, o autoproclamado „líder branco“ coronel Andrey Biletsky.
Washington é pé-frio mesmo. Empurra todo mundo para o buraco.
Caraca, sua avaliação sobre a situação foi brilhantissima, parabens.
Mesmo modos operante de Hitler, quando invadiu a Polônia …criou.se um motivo ….
Parafraseando Churchill, entre a desonra e a guerra, o ocidente escolheu a primeira e está tendo a segunda. A falta que um Trump faz.
Portanto, a extrema direita brasileira tem que importar o putin pra fazer acontecer o seu projeto de poder, é o cara, másculo, que cumpre o que fala!
Bora trabalhar
Não viaja cara que a maionese derrete nas palavras, que extrema direita brasileira o que? ta doido? nem direita organizada temos e vc vem com extrema direita? Vai estudar, burrin.
Putin não é cabo e soldado, putin é tecnologia militar, bozzo nunca será!
Mamaciel quem segura cabo ( de vassoura ) e soldado para o vigiar na prisão, é seu “ídalo” de 9 dedos, o luladrão, kkkkkkkkkkkkk
vou dar um boneco novo do bozzo pra vc porque o que vc tem em casa ja deve estar todo furado de tanto vc morder kkkk
Putin fala e faz e o bozo falou e não fez, a extrema direita quer o putin
Ta apaixonado mesmo pelo homem né? só pode, o assunto bombando em comentarios sadios sobre geopolitica e o infeliz sonhando com o bozzo, deve dormir abraçado no boneco com a cara dele, so pode, que obsessão do cacete viu.
O comunista Putin (que nunca deixou de ser agente da KGB – em suas próprias palavras “não existe essa de ex-KGB”) está simplesmente colhendo o que foi plantado na década de 1970! O comunismo soviético plantou a dissolução da tradicional cultura ocidental (drogas, sexo livre, destruição da família, estímulo à homossexualidade, etc) e agora, com o Eurasianismo, colhem os benefícios da decadência ocidental. Veremos nascer um novo Império Russo. O que pode ser bom, até certo ponto, porque deterá, em algum momento, o avanço Chinês! no entanto, será ruim porque também será “comunista”. Ou os EUA “acordam”, ou o ocidente estará fadado à irrelevância, assim como aconteceu com Roma!
Roma caiu após sequências de imperadores senis, fracos ou depravados e corruptos.
Vemos algumas semelhanças com os líderes que temos atualmente mundo acidental…
Líderes fortes inteligentes e menos preocupados com o seu próprio umbigo venceram 2 guerras mundiais, produziram as condições sociais e econômicas para a queda do muro de Berlim e fim da URSS e as condições para 20 anos de bonança na economia mundial.
Desde Obama e cia. o ocidente entrou em declinio cultural, moral, e econômico. Hoje temos esses líderes frouxos senis e ególatras nas grandes potências.
O Putim pode ser doido, mas temos que admitir que tem culhões.
Por exemplo: manda o Justin canadense para tentar dissuadir o Putin… vai voltar sentando de lado…
Para quem não conhece a história destes povos, suas línguas, suas crenças nem mesmo sua vida atual, qualquer posicionamento é mero palpite. Embora seja impossível não lembrar que este tipo de argumento foi bastante utilizado por Hitler para expansão territorial da Alemanha nazista.
A hipocrisia desse ditador russo é de saltar aos olhos. A Rússia quer destruir a Ucrânia, da mesma forma que fizeram durante a revolução russa, com o Holomodor! A Europa não pode, de forma alguma, admitir uma ocupação militar em pleno 2022. Se admitir, ninguém conterá mais esse louco! Nunca podemos esquecer de Hitler e suas ocupações antes da deflagração da II Guerra Mundial!
Como bem disse, creio eu o Augusto Nunes, nos pingos nos is, a soberania de um povo deve ser manifestada pelo próprio povo ucraniano por meio de um referendo popular e não pelo que crê Putin ou os próprios lideres ucranianos.
Ucranianos têm ódio dos russos por razões óbvias (holomodor).
Falou tudo!
Quem arquitetou o Holodomor foi o ditador comunista georgiano, o antiCristo eslavo. Os russos ou obedeciam, ou eram fuzilados. Enquanto o Holodomor ocorria, o georgiano matava milhões de russos nos grandes expurgos.
Isso mesmo