Revista Oeste - Eleições 2022

O reino familiar de King Richard

Mesmo quem não entende nada de tênis torce pelas irmãs Williams desde a primeira cena
-Publicidade-
Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

Filme
King Richard: Criando Campeãs (HBO)

King Richard: Criando Campeãs é bem mais que um filme sobre esporte e família. Ele toca em questões éticas importantes e estabelece um personagem que é tão firme em seus princípios que chega a nos irritar.

-Publicidade-

Richard Williams — interpretado com perfeição por Will Smith — criou suas cinco filhas com ambição ilimitada. Especialmente Venus e Serena, para que sejam nada menos que as melhores jogadoras de tênis do mundo. Ele escreveu um plano de 78 páginas nesse sentido antes mesmo de elas nascerem. Ao mesmo tempo, Richard não permite que elas fiquem arrogantes. Quer tirar a família da pobreza de um subúrbio de Los Angeles, mas esnoba US$ 3 milhões oferecidos pela Nike. Nossa primeira reação — é gritar “aceita!”

King Richard é um filme simples na sua concepção, e o roteiro, de Zach Baylin, vai direto ao assunto desde a primeira cena. Mostra que o sucesso de verdade só chega com trabalho duro, disciplina e prazer pelo que se faz. Mesmo quem não entende nada de tênis torce pelas meninas desde a primeira cena. Sabemos que o plano de Richard deu certo, mas o suspense dura até o fim, conduzido pelo carisma irresistível de Will Smith.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.