O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participou da Convenção Democrata em Chicago, seu berço político, nesta terça-feira, 20.
Em discurso, Obama criticou Donald Trump e o chamou de “um bilionário de 78 anos que não parou de choramingar sobre seus próprios problemas desde que ele desceu as escadas rolantes douradas [da Trump Tower] há nove anos”.
“São queixas e reclamações que na verdade só pioraram agora que ele está com medo de perder para Kamala”, afirmou.
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama participou da Convenção Democrata em Chicago, seu berço político, nesta terça-feira, 20. Em discurso, Obama criticou Donald Trump e o chamou de "bilionário de 78 anos". pic.twitter.com/qdPKuiQzuE
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 21, 2024
Em um dos momentos, Obama disse que o republicano tem obsessão com o “tamanho das multidões” em seus comícios, fazendo um gestual irônico com as mãos.
“Mais importante de tudo, Donald Trump quer que pensemos que este país está irremediavelmente dividido entre nós e eles, entre os norte-americanos de verdade que o apoiam e os outsiders que não”, afirmou.
“E ele quer que você pense que vai ficar mais rico e mais seguro se você der a ele o poder de colocar aquelas ‘outras pessoas’ de volta no lugar delas”, acrescentou, em referência a minorias e migrantes.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“É um dos truques mais antigos na política, vindos de um cara cujo teatro ficou bem repetitivo”, continuou. “Não precisamos de mais quatro anos de ameaças e caos. Nós já vimos esse filme e sabemos que sequências costumam ser piores.”
Obama defendeu projetos de Kamala e condenou polarização política
O ex-presidente citou algumas das poucas propostas de campanha de Kamala Harris, como o plano de construir 3 milhões de moradias e a defesa do direito ao aborto.
O democrata também condenou a polarização política norte-americana. Segundo ele, isso leva a um cenário em que se “presume o pior daquele que não concorda integralmente com você”.
Leia também: “Por que Obama não pode substituir Biden na campanha para a Presidência dos EUA?”
“Nós precisamos lembrar que todos temos pontos cegos, contradições e preconceitos, e que, se quisermos ganhar aqueles que não estão prontos para apoiar o nosso candidato, nós precisamos ouvir as suas preocupações, e talvez aprender algo nesse processo”, completou.
Outro demagogo que começou e nada fez pelo Estados Unidos
No mundo insano em que vivemos, cabe começar a dar os nomes aos bois. Chega de repetir slogans vazios, é hora de passar a ver e comentar os dados reais perceptíveis.
Barack Obama tem uma obsessão na vida – destruir os EUA.. Basta examinar o que fez nos 8 anos em que foi presidente dos EUA.
Para que a América não sucumba aos bandidos, é hora de atacar George Soros e Barack Obama.
Agora o Trump é idoso com 78 anos, seno que Bidê beira os 90, hipócrita esse OBAMA.
Isso aí é um terrorista de 26.000 bombas.