Depois de engolir água do Rio Sena, a atleta brasileira Ana Marcela Cunha, quarta colocada na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Paris, disse que vai ter de “rezar” para ficar bem. A competição da qual participou ocorreu nesta quinta-feira, 8.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O receio da nadadora, que deu o depoimento ao jornal O Globo, é que ela sofra consequências, como a triatleta Claire Michel. A esportista belga ficou doente e até precisou ser hospitalizada depois da prova individual no rio.
A promessa de despoluição do Sena era um dos grandes legados de Paris 2024, mas está em constante análise. As condições da água resultaram no adiamento dos treinos de triatlo e na desistência de atletas da maratona aquática de treinar na véspera da competição.
“Acho que vai dar tudo certo”, disse Ana Marcela ao fim da prova. Os possíveis efeitos só virão daqui a alguns dias.
Atletas contraem infecção intestinal depois de engolir água do Rio Sena
O Comitê Olímpico Português anunciou nesta quarta-feira, 7, que dois triatletas da equipe portuguesa apresentaram infecções gastrointestinais depois de nadar no Sena no último dia 5, segundo o jornal O Globo.
Entre mais de cem competidores que participaram das provas no rio, na Olimpíada de Paris 2024, cinco adoeceram nos dias seguintes.
+ Viagem de Janja à Olimpíada de Paris custou mais de R$ 200 mil
Um dos competidores, Vasco Vilaça está com sintomas mais graves comparado à atleta Melanie Santos. Segundo o COP, ambos estão com a saúde estável e estão sob monitoramento na Vila Olímpica.
Outro competidor, Adrien Briffod, da Suíça, também ficou de fora da mesma prova em função de uma infecção gastrointestinal. O problema também afetou o seu substituto, Simon Westermann.
Desde 1923, autoridades proibiram a população de nadar no Rio Sena, devido à má qualidade da água. No entanto, em 2015, a Prefeitura de Paris investiu € 1,4 bilhão em um projeto de limpeza do rio para possibilitar a realização de eventos durante a Olimpíada.
Calma…. Este é o esgoto do amor! Cheio de dejeto sustentável e politicamente correto.
Então, o Mácron que vive preocupado com a Amazônia é incapaz de limpar o Sena. Esse é um bom exemplo da hipocrisia globalista.
Se jogarem a fruta lacradora do Macron no esgoto que é o Sena terá chances de formar um casal com a Escherichia coli!!!! Só não poderão jorrar a Brigitte no mesmo momento; senão, a competição seria grande com a bactéria!!!
Pelo menos no Brasil não houve as provas na Baía da Guanabara! Ficaram restritas ãs provas de barco!
Coitados dos atletas! O COI deveria ser responsabilizado por expor os atletas a tamanho risco!
“Pobre Lacron”! Tão preocupado com as girafas 🦒 da Amazônia! Não conseguiu se concentrar no Sena!
Enfim não é o único rio! E há provas como o triatlo q poderia ter sido no Mar do Norte! Mas se há riscos para a saúde, os não poderiam ter sido expostos!
Essa olimpíada foi uma vergonha planetária. Já que fizeram as competições de surf no Taiti, por que não fizeram outras aquáticas também lá?
E esse sem vergonha do Macron querendo dar pitaco na Amazônia.
Justamente, não sabe cuidar nem de um rio, querem cuidar da Amazônia. Bom, mas nós sabemos bem o que eles querem na nossa floresta.