Ômicron foi detectada em 15 Estados nos EUA

É o que informa o Centro de Controle e Prevenção de Doenças
-Publicidade-
A variante Ômicron chegou aos Estados Unidos
A variante Ômicron chegou aos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Pixabay

A variante Ômicron do coronavírus foi encontrada em cerca de 15 Estados norte-americanos, informou a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky.

“Sabemos da existência de dezenas de casos identificados e estamos acompanhando cada um deles de perto”, revelou, em entrevista concedida neste domingo, 5, à ABC News. “Todos os dias ouvimos sobre mais casos prováveis; então, esse número deve aumentar.”

De acordo com a agência Reuters, os Estados que relataram casos de Ômicron são estes: Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nebraska, Nova Jersey, Nova Iorque, Pensilvânia, Utah, Washington e Wisconsin.

-Publicidade-

Ômicron não é motivo para histeria

Para a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, a nova variante do coronavírus não deve ser motivo para pânico. “Precisamos estar preparados e cautelosos, não entrar em pânico, porque estamos em uma situação diferente de um ano atrás”, explicou.

Swaminathan disse esperar que a nova cepa cause efeitos brandos. No entanto, comentou que ainda é cedo para tirar conclusões sobre os possíveis efeitos da Ômicron. “Essa variante teria de ser mais transmissível para competir e se tornar dominante em todo o mundo”, salientou.

A variante detectada pela primeira vez na África do Sul foi encontrada em 38 países, mas não causou a morte de nenhum paciente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.