A variante Ômicron já se tornou a maior preocupação das autoridades norte-americanas.
De acordo com as informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na semana encerrada em 18 de dezembro, a variante foi responsável por 73% das novas infecções de covid-19.
Desse modo, a Ômicron superou a variante Delta em poucas semanas e representa 96% dos novos casos em três Estados do noroeste do país (Oregon, Washington e Idaho).
Nesta terça-feira, 21, está previsto um pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, já disse que o democrata não planeja “trancar o país” em resposta a esse aumento.
“É um discurso para delinear e ser direto e claro com o povo sobre os benefícios de ser vacinado, as medidas que vamos tomar para aumentar o acesso e os testes”, comunicou Psaki.
O principal assessor dos EUA para a pandemia, Anthony Fauci, alertou no domingo 19 sobre a chegada de um inverno sombrio à medida que a nova variante do coronavírus estimula uma onda de infecções em todo o mundo.
“Com a Ômicron, serão semanas ou meses difíceis conforme o inverno avança”, disse Fauci ao canal de notícias NBC News.
Apesar das indicações de que a Ômicron não é mais grave do que a variante delta, ainda dominante, os dados iniciais sugerem que ela pode ser mais infecciosa e possivelmente mais resistente às vacinas.
Os EUA têm 61% da população do país com a imunização completa.
A verdade é uma só e ninguém, ninguém mesmo encontrou esta tal verdade A todo dia,a toda hora surge uma verdade que no dia seguinte é provado que foi mero chute pra enganar trouxa.De tudo inventaram um pouco pra continuarem ganhando muito dinheiro.
Sim, mas e daí? É mais infecciosa, ok! E a mortalidade? Quantas mortes já foram constatadas pela Ômicron?
Se as pessoas vacinadas estão “imunizadas”, qual a necessidade dessas continuarem com restrições? Se os próprios da “ciencia” assim se referem de maneira errônea, o que esperar?
Será que alguém em sã consciência acredita que está imunizado com essas vacinas? A maioria dos que já tomaram eu acredito que não, digo isso pelo comportamento que essas pessoas tem com relação ao uso de máscaras, consumo exagerado de álcool em gel e outras inutilidades.
Pessoas retardadas continuarão sendo retardadas, xará.
– O principal assessor dos EUA para a pandemia, Anthony Fauci, alertou no domingo 19 sobre a chegada de um inverno SOMBRIO…
– “Com a Ômicron, serão semanas ou meses DIFÍCEIS conforme o INVERNO AVANÇA”, disse Fauci …
Para quem é um débil mental, cai rapidamente nessa conversinha para boi dormir, o objetivo desse criminoso é aterrorizar essas pobres pessoas. Enfim, assim caminha a maioria da humanidade.
“Até o momento, 61% dos norte-americanos estão totalmente imunizados contra a covid-19” Oeste passando vergonha, imunizado é pra acabar…
Eu ia comentar exatamente isso, Gustavo…