A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que adultos saudáveis e crianças não precisam de dose adicional da vacina contra a covid, além da dose primária e de um primeiro reforço.
Os benefícios à saúde de outras doses, além das duas iniciais, para pessoas saudáveis com menos de 60 anos, e para crianças e adolescentes de 6 meses a 17 anos com comorbidade, “são baixos”, segundo decidiu o Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage) da OMS, depois de reunião realizada entre 20 e 23 de março, para revisar o roteiro das vacinas contra a covid.
As novas recomendações consideram o impacto da variante Ômicron e o alto nível de imunidade alcançado entre a população mundial, devido a infecções e à vacinação.
De acordo com o grupo consultivo, idosos, adultos com outras patologias, imunossuprimidos, grávidas e profissionais de saúde da linha da frente são considerados de alta prioridade e aconselhados a tomar uma segunda dose de reforço (depois das duas doses iniciais). Para essas pessoas, os consultores recomendam um reforço adicional seis ou 12 meses depois da última dose.
No grupo de média prioridade estão adultos saudáveis, sem comorbidades, e crianças e adolescentes com comorbidades. Para esses, o Sage recomenda a série primária e as primeiras doses de reforço para o grupo de média prioridade. “Embora reforços adicionais sejam seguros para esse grupo, o Sage não os recomenda rotineiramente, dados os retornos de saúde pública comparativamente baixos”, informou a OMS, no comunicado.
Já o grupo de baixa prioridade inclui crianças e adolescentes saudáveis de 6 meses a 17 anos. Segundo a OMS, embora a vacinação seja “segura e eficaz”, cada governo deve avaliar a necessidade de imunização dessa faixa etária. “Doses primárias e de reforço são seguras e eficazes em crianças e adolescentes. No entanto, considerando a baixa carga da doença, o Sage insta os países que consideram a vacinação dessa faixa etária a basear suas decisões em fatores contextuais, como carga da doença, custo-efetividade e outras prioridades programáticas ou de saúde e custos de oportunidade”, informou o comunicado da OMS.
Relacionadas
You caan dsfinitely see yyour skills in the articcle yyou write.
Thee arena hopes forr een more passionate writers
liie yyou who aren’t afraid tto saay how they believe.
At all times go after you heart.
Heyy there! Quihk question that’s torally ooff topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
My sie looks wesird when viewimg from my iphone4. I’m trying
too fnd a theme or plugin thaat migh be abble tto correct thi issue.
If you hasve any recommendations, plsase share. Cheers!
Hmmm iss anyone lse havibg problems with thhe pictures on this blog loading?
I’m trying too determine iif its a proble onn mmy end or if it’s
thhe blog. Any suggestios would be greatly appreciated.
Quer dizer, então, que acima de 60 anos não existem pessoas saudáveis?
Vacina que não imuniza serve p que???
Compartilhando 300x.
Nem uma, nem duas, vacina é uma x e ponto final. Mesmo porquê a covid já está quase dissipada, e essa vacina não resolveu muito.Tds q tomaram contraíram a doença e muitos se foram!!! Portanto oq leva p a vida, é o álcool gel nas mãos e máscara p locais de saúde, etc… Distanciamento.
Os cangaceiros e insanos justiceiros da CPI da Covid que cometeram crimes contra várias pessoas dentre estas cientistas e autoridades que a combatiam serão punidos? Neste galinheiro nuuuuuunca … haja lixo.
Isso depois que tomei 4 doses.
Mas não eram 3, 4, 5, 30, 80 “doses”? Muito estranho isso…
Hein ? Eu li certo ou fiquei doido ? Depois de recomendarem enclausuramento (e reconhecerem q foi errado), de recomendarem mascaras (ao que tambem assumiram o erro), mandarem a populaçao tomar 5 doses, e depois das crianças estarem adquirindo comodidades, agora a phorra do egipcio genocida comunista e sua OMS progressista dizem: boboes, so duas bastam….mas os velhos tem q continuar, precisam MORRER
Próxima vez vc não confia tanto em político.
A pandemia já passou. E isto graças ao governo Bolsonaro que, por ele, até hoje estamos produzindo o IFA de uma das boas vacinas feita totalmente no país, a Astrazêneca/Oxford, além das outras de excelente performance, como a Janssen e Pfizer.
E por já não vivermos mais aquela insegurança que foi quando não havia imunizante algum e mais a palhaçada grátis de Renan Calheiros e cia na vergonhosa CPI do fim de mundo, basta-nos doses anuais da vacina para mantermos nossa saúde protegida.
Mas que esse vírus foi produzido em laboratório, isso foi mesmo.
A OMS é protagonista nesse teatro dos horrores que se tornou o assunto “fraudemia”.
Felizmente nunca fiz parte das cobaias que tomaram remédio inútil.
Então, participamos da corrupção, pagaremos porisso..bandidagem solta
Depois de ter enfiado 5 doses na….
Uma grande lástima a perda de credibilidade na OMS… já estava comprometida antes da pandemia de COVID-19 e conseguiu enterrar o resto da pouca confiança que tinha…
Na verdade, com esta publicação atual sobre a vacinação estão, a conta gotas, admitindo os riscos da vacina já conhecidos…. Imunizações, via de regra, são importantes e causa estranheza a própria OMS trazer esta posição … mas, na verdade o fazem para buscar evitar as críticas advindas da relação risco/benefício…
Fiúza tinha razão.
Uma grande lástima a perda de credibilidade na OMS… já estava comprometida antes da pandemia de COVID-19 e conseguiu enterrar o resto da pouca confiança que tinha…
Na verdade, com esta manifestação atual sobre a vacinação estão, a conta gotas, admitindo os riscos da vacina já conhecidos…. Vacinas, via de regra, são importantes e causa estranheza a própria OMS trazer esta posição … mas, na verdade o fazem para buscar evitar as críticas advindas da relação risco/benefício…
Fiúza tinha razão…
É muita hipocrisia desse pessoal vir, agora, dizer que pessoas (crianças e adultos) não precisam tomar mais doses da vacina. Já faz meses que especialistas (e.g., Dr. Roberto Zeballos) estão dizendo que o risco que pessoas saudáveis (incluindo crianças e adolescentes) correm de morrer pelo vírus é infinitamente menor do que o risco de ter um efeito adverso, inclusive o risco de morrer, após tomar a vacina. Gostaria de saber o que vai acontecer com aqueles que obrigaram as pessoas a se inocularem com uma substância que pode trazer problemas sérios. Inclusive, não se sabe ainda quais são os efeitos que ela pode acarretar nas pessoas no decorrer dos próximos anos. Vimos muitos órgãos públicos e até empresas obrigarem as pessoas a tomar a vacina, caso contrário seriam penalizadas com perda de emprego ou de não passarem em disciplinas oferecidas em universidades. Mas num país como o nosso em que a justiça está mais preocupada em punir “atos antidemocráticos”, certamente ninguém será punido. Lamentável.
Os petralhas estavam doidos para comprar mais alguns milhões de doses, quem sabe da covaxin, que foi a melhor oferta 1 dólar por dose
Podres
Tomei duas doses,não tomo mais nada indicado por Governo ou OMS.Não peguei Covid,porém sinto alguns sintomas nunca sentidos antes o que me dá a certeza ser oriundo das vacinas!
Eu não tomei nenhuma dose, nunca usei focinheira e não usei álcool nas mãos.
Antes que digam que sou louco ou “negacionista”, explico que: o pânico gerado na maioria da população não me atinge. Todos à minha volta que foram cobaias do Faut adquiriram alguma “anormalidade”.
Eu?
Vou bem, obrigado.
Também não tomei, fui chamado de tudo q é nome e assim como vc sou a favor de vacinas sim, mas desde q devidamente testadas.
Achei o negócio de lockdow uma insanidade, quando o Bolsonaro disse q era contra fiquei aliviado por saber que não era o único a pensar assim.
Aleluia, mais duas pessoas sensatas. Também não tomei nem tomarei nenhuma dose, nem eu nem minha esposa.
Tenho comorbidades e 57 anos. Peguei COVID em Dezembro passado. Tomei 3 doses, estou com problemas de memória, dizem que é o vírus, tá mais para vacina. Deus nos proteja dessas “organizações”!
Eu era saudavel agora sofro de complicacoes de saude que nunca tive, tomei duas doses da Pfizer, sera?
Como vai depender do governo também ,de que a pouco mandam tomar cachaça.
Viramos cobaias.
Confundiu. Tenho 75. Tomei 3 doses até agora. E daí?
Uma atrapalhada atrás da outra e o chinês rindo !
Menos q 60= 2 doses
Mais q 60= várias doses
Vai chegar o dia em que vão dizer q Bolsonaro tinha razão, apenas espero q essa experiência não afete as crianças que estão nascendo.
Isso só será sabido quando elas entrarem em idade reprodutiva. Talvez em 15-20 anos…