Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a Índia está ultrapassando a China no quesito densidade populacional. De acordo com as projeções recentes da organização, esta é a primeira vez em séculos que a China não consta no topo da lista dos países mais populosos do mundo.
O momento exato, descrito pelas projeções matemáticas da ONU, em que a China perderia o seu posto no ranking de países mais populosos do mundo não foi informado. Porém, já estava previsto que o fenômeno populacional aconteceria até o final de abril deste ano. Atualmente, a Índia tem aproximadamente 1,428 bilhão de habitantes; a China, 1,425 bilhão. A diferença, portanto, é pequena.
A Organização das Nações Unidas contabiliza a densidade populacional dos países do mundo desde 1950, desde então a China sempre apareceu no topo da lista como a nação mais populosa do planeta. O gigante asiático, no entanto, sempre apresentou uma densidade populacional mais acentuada. Estima-se que em meados do século 18, o país já apresentava uma população de aproximadamente 225 milhões de chineses.
A população da Índia — país que faz fronteira com a China — deve continuar a crescer e atingir o pico em 2064, com 1,7 bilhão de habitantes. Este dado representa um crescimento cerca de 50% maior do que o projetado para a China.
E ainda querem proibir o Brasil de plantar.
Fora lula, fora mst, fora pachecu