Vice-presidente é acusada de “alterar a ordem democrática” do país
Legenda de oposição ao governo de Alberto Fernández, a Coalizão Cívica informou que pedirá o impeachment da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O anúncio foi feito na segunda-feira 14. Em comunicado, a sigla garante que a peronista “alterou a ordem democrática” ao atacar o Poder Judiciário — sobretudo a Corte Suprema —, em carta publicada na semana passada.
No documento, Cristina afirmou que os ministros do tribunal têm conluio com veículos de imprensa para perseguir lideranças de esquerda. Segundo ela, o lawfare começou no mandato do presidente Mauricio Macri. Atualmente, a mandatária responde a oito processos na Justiça. Os partidos da base governista apresentaram um projeto para modificar a estrutura do Judiciário, descentralizando-o.
Leia também: “O drama dos argentinos que comeram frango estragado”
Mais já? passados 3 meses e já pedem a cabeça dela.
A eleição foi democrática.. agora é sentar e chorar
aprendam da próxima vez.
Os ataques de políticos sujos ao STF de lá e daqui provam a total incompetência no meio político.
Se pudéssemos trocar a Corte Suprema Argentina pelo STF…
Não deixem que uma Nação irmã e amiga como a Argentina, se torne uma ditadura. Uma gota D’AGUA de LIBERDADE vale mais que um OCEANO de AUTORITARISMO.
Bem feito, foram eles que escolheram.
Como disse o Amazonino: então morra
Exatamente, Francisco, foi opção deles. Ninguém impôs essa dupla de debilóides pra presidência da Argentina. Agora aguentem.