“Concordamos em expandir nosso movimento para aqueles que compartilham os valores da liberdade”, garantiu o ex-presidente Maurício Macri
![oposição argentina](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/Macri-e-Lillita-Carrió.jpg)
Depois de meses afastado dos holofotes, o ex-presidente da Argentina Maurício Macri reapareceu. Numa conversa com a deputada Elisa Carrió, chefe da Coalizão Cívica, da oposição argentina, denunciou os “abusos inconstitucionais” do governo peronista. “Conversamos sobre o momento em que nosso país está passando e compartilhamos nossa preocupação, com os abusos institucionais que estamos vendo”, escreveu Macri no Twitter.
Na semana passada, o presidente Alberto Fernández decidiu estatizar o quarto maior exportador de soja do país. Portanto, parlamentares da oposição argentina argumentam que Cristina Kirchner está por trás da “prática chavista”. Assim sendo, a iniciativa privada teme que outras empresas se tornem alvo do governo. Além disso, defendem se unir para frear os esquerdistas, que têm adotado medidas radicais para conter o coronavírus.
También coincidimos en la importancia de consolidar Juntos por el Cambio y ampliarlo a todos aquellos que comparten nuestros valores de libertad y trabajo para todos los argentinos.
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) June 13, 2020
Pobre Argentina nas.maos da esquerda estatizante
Mais atraso.para o país. Fira da modernidade , na contramão do progresso. Mas os argentinos parecem gostar disso pois virá e mexe se entrega, nas urnas A esquerda. Vejam como Argentina veio perdendo importância até na América latina
Macri precisa encontrar um “Guedes” pra chamar de seu, pra ter força na política. Tem boas intenções, mas não tem NOMES técnicos competentes ao lado.
Mais quatro anos de governo peronista não há Argentina que aguente. Mais uma Venezuela chegando.
Too little, too late. It’s a shame.