Nos 50 anos da morte de Pablo Picasso, o site da emissora alemã Deutsche Welle publicou um artigo acusando o pintor espanhol de “masculinidade tóxica”. O legado do artista estaria ofuscado por “misoginia e maus-tratos contra esposas, musas e amantes, divididas entre ‘deusas e capachos'”.
“No início, Picasso endeusava essas mulheres, mas depois as tratava como escória”, diz o artigo, sobre os relacionamentos do pintor. “Duas delas, Marie Thérèse Walther e Jacqueline Roque, cometeram suicídio depois da morte do pintor.” O texto ainda descreve o artista como alguém “sádico e manipulador”.
Pablo Picasso também seria um “artista sem escrúpulos”. Isso porque o quadro Senhoritas de Avignon, de 1907, supostamente despreza o feminino. “É simplesmente inconcebível pensar numa pintura tão catastrófica”, afirma o texto. “As cinco mulheres encurraladas na imagem em tamanho real devolvem justamente essa energia destrutiva.”
Em outro parágrafo, uma historiadora feminista é escalada para dizer que as pessoas têm de se afastar de Pablo Picasso, em razão da suposta masculinidade tóxica do pintor. O artigo cita ainda um movimento de mulheres que interpelou o museu em homenagem ao artista, em Munique, na Alemanha. Isso porque uma pessoa com essas características não deveria receber uma homenagem, nos 50 anos de sua morte.
Leia também: “A Internacional da Censura”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 157 da Revista Oeste
Sugiro que o desenterrem e julguem os seus ossos. Picasso deve ser conhecido por sua obra e não por seu comportamento, que não era dos melhores.
A catrefa comuninha e simpatizantes já foram mais interessantes, saiam no soco, empunhava armas, metiam o loco… hoje tomam toddynho, comem carne de soja e acusam até mortos de ainnnnn tóxicos ui qui dilicia… kkkkk muito mimados.
Masculinidade tóxica, só faltava essa.
Quem sabe o melhor não seria queimar toda a sua obra.
DI JEITO QUE A COISA VAI, BREVE VAO CANCELAR JESUS CRISTO PORQUE ELE NAO DEU O DEVIDO VALOR A MARIA MADALENA.
Deveriam mandar esta comunistalha do mundo todo morarem na China. Lá é o lugar deles, com muita liberdade de expressão, religiosa, sem perseguição e muita democracia. Deixa o mundo em paz. Turma nojenta e ruim.
Complementando… não gosto do Picasso nem é por ele ser um notório comuna. É por que eu acho cubismo um grande m… mesmo e as fases azul e rosa dele são medíocres. Aliás, arte pictórica, de uma forma geral, assim como arquitetura e escultura, desde o fim do século XIX não passam de um grandissímo pedaço de matéria fecal.
Foi quando o marxismo e seus defensores dentro das artes destruiram a beleza clássica como os seus modernismos, etc…
O insulto e o desprezo pelo dignificante, pelo belo, pelo engrandecedor dos sentidos e da alma virou o padrão e a tristeza, pobreza, junto com as aberrações visuais, que vem desde a década de 1920, é o que nós temos hoje.
Vivemos o culto ao nihilismo.
Fala isso aí em Málaga, que as pessoas devem se afastar de Picasso (ui!)…. Não sobraria pedra sobre pedra nem dentes na boca do interlocutor;
Ficaram com ele porque quiseram. Ninguém é obrigado a ficar com uma pessoa que o maltrata. Será que o Die Welle não sabe o que é masoquismo ????
Blá, blá, blá … Leia Freud.
E Che Guevara adorado pela esquerda e parte da imprensa não gostava de negros e nem de homossexuais.
A wokíssima DW atacando um notório comunista.
A wokisse é tanta no mundo que já vive um processo de auto-fagocitose.
KKKKK
MAS E PQ ELAS GOSTAVAM TANTO DELE…?
VOLTA NELSON RODRIGUES…
VOLTAAAAA
Morto não tem como se defender, né? Vale qualquer coisa…
Ótimo. Feministas atacando comunistas. Continuem assim. Sugiro para essas senhoras o próximo alvo : Che Guevara! Vão em frente!
Verdade
Então cabe a nós…
Abraçoooo