O padre Vitaliano Della Sala causou polêmica nas redes sociais, depois de montar um presépio com Jesus, cercado por Maria ao lado de outra mulher, onde deveria estar José, marido da Virgem presente originalmente na cena descrita na Bíblia e em demais imagens sacras.
Sala lidera a paróquia dos Santos Pedro e Paulo, na província de Avelino, na Itália. O religioso divulgou a imagem no Facebook, acompanhado de um texto, em 19 de dezembro, um dia depois de o papa Francisco autorizar a bênção para pessoas do mesmo sexo.
No post, Sala criticou a Igreja Católica, por supostamente ter “desprezo por famílias arco-íris” e condenar essas pessoas “sem discussão séria”.
“A exclusão traçou um rastro vermelho de sangue e dor ao longo da história”, escreveu Sala. “A própria lógica da inclusão é o futuro da igreja que não marginaliza ou usa o machado pesado do julgamento.”
Conforme o pároco, a Galileia “é uma terra aberta às nações vizinhas, pois as fronteiras cruzam-se, dando origem à inclusão da diversidade em múltiplas misturas”. “Este é o Reino que Deus sonha para nós, que nos quer dar, que em Jesus se fez próximo, acessível”, disse Sala.
Presépio com Jesus e duas mães gerou polêmica
O post de Sala tem vários comentários com críticas à atuação do padre como líder de uma comunidade local. Isso porque as pessoas que frequentam o templo discordam da forma como o religioso alterou o que está nas Escrituras.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Ninguém tem nada a se contrapor contra as opções sexuais das pessoais, inclusive desse sacerdote. Agora querer subverter a tradição da religião católica negado um Dogma de Fé Cristã ao querer igualar o papel da Virgem Maria Santíssima ao papel dos simples mortais, simulando a Virgem Maria em relação homoafetiva é querer subestimar e afrontar àqueles que são verdadeiramente cristãos! Não cabe a nós querer julgar essas pessoas, mas não somos obrigados a aceitar esses insultos e heresias!
Melhor que ignorar é preciso combater suas blasfêmias. Quem faz com um faz com o outro.
Padre grotesco. Precisa insinuar homossexualismo da Virgem? Na estupidez mundial a Itália tem seu lugar.
Esse padre está armando o cu pra pegar Pinto.
E vai pegar. E vai ficar feliz com isso.
Depois de um papa comunista aloprado, não é de estranhar o comportamento desse padre e de outros como ele. Pode-se comparar deu comportamento ao de um pedreiro que deliberadamente use pouco cimento para que a casa que está construindo desmorone ao ser colocada a última telha do telhado.
Procurou confusão à toa…
Isto não irá fazer com que um gay seja mais ou menos católico.
É…
O anti Cristo já se encontra na Terra.
Esse deve ser um filho. … sem nenhuma mãe. Ignorem esse verme, tem tantas igrejas.
Os falsos profetas arderão no fogo do inferno.