Coreia do Sul e Alemanha já demonstram queda no número de novos casos, Itália começa a sinalizar a mesma tendência
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/ética-quarentena.jpg)
A Coreia do Sul já mostra uma queda expressiva do número de novos casos do coronavírus por dia. Na última vez em que resultados foram divulgados, sexta-feira, 20, foram confirmados mais 5884 casos. O país segue uma tendência de queda que se iniciou no dia 10, quando foram 7420.
A mesma propensão acontece na Alemanha. A grande potência europeia está no terceiro dia de queda considerável no número de novos casos.
Hoje, domingo, 22, a Itália teve uma diminuição significativa no número de novos casos em relação ao dia anterior, com 5560. Apesar de ser uma notícia animadora, ainda é muito cedo para confirmar uma tendência.
Já na França, com 1847 ontem, sábado, 21, começa a mostrar um estabilização, ao contrário da Espanha onde a tendência ainda é de alta, com 4946 novos casos ontem, um aumento grande em relação aos 2833 do dia anterior.
Os dados vindos da Coréia do Sul e da Alemanha são animadoras e os da Itália e França mostram que as medidas de restrição impostas no países começaram a surtir efeitos. Na Espanha, que impôs essas medidas mais tarde, devem demorar um pouco mais.