Países já começam a controlar a pandemia do coronavírus

A Coreia do Sul já mostra uma queda expressiva do número de novos casos do coronavírus por dia. No último dia em que os resultados foram divulgados, sexta-feira, 20, foram confirmados mais 5884 casos, o país segue uma tendência de queda que se iniciou no dia 10, quando foram 7420.
-Publicidade-
Alexandra Koch/PixaBay
Alexandra Koch/PixaBay

Coreia do Sul e Alemanha já demonstram queda no número de novos casos, Itália começa a sinalizar a mesma tendência

Alexandra Koch/PixaBay
-Publicidade-

A Coreia do Sul já mostra uma queda expressiva do número de novos casos do coronavírus por dia. Na última vez em que resultados foram divulgados, sexta-feira, 20, foram confirmados mais 5884 casos. O país segue uma tendência de queda que se iniciou no dia 10, quando foram 7420.

A mesma propensão acontece na Alemanha. A grande potência europeia está no terceiro dia de queda considerável no número de novos casos.

Hoje, domingo, 22, a Itália teve uma diminuição significativa no número de novos casos em relação ao dia anterior, com 5560. Apesar de ser uma notícia animadora, ainda é muito cedo para confirmar uma tendência.

Já na França, com 1847 ontem, sábado, 21, começa a mostrar um estabilização, ao contrário da Espanha onde a tendência ainda é de alta, com 4946 novos casos ontem, um aumento grande em relação aos 2833 do dia anterior.

Os dados vindos da Coréia do Sul e da Alemanha são animadoras e os da Itália e França mostram que as medidas de restrição impostas no países começaram a surtir efeitos. Na Espanha, que impôs essas medidas mais tarde, devem demorar um pouco mais.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site