O papa Francisco, 86 anos, foi hospitalizado na tarde desta quarta-feira, 29, em Roma, anunciou o porta-voz Matteo Bruni. Segundo o Vaticano informou há pouco, já havia a previsão de que Francisco passasse por exames, que estariam agendados no hospital.
O papa participou no início do dia da audiência geral semanal e parecia estar bem de saúde. O pontífice sofre de diverticulite, uma condição que pode infectar ou inflamar o cólon, e foi operado em 2021, para remover parte desta seção do trato digestivo.
No início deste ano, ele disse que a condição havia retornado e que estava fazendo com que ele ganhasse peso, mas que não estava muito preocupado.
Francisco também tem um problema no joelho e alterna entre o uso de bengala e cadeira de rodas em suas aparições públicas.
Os principais veículos afirmam que o Papa foi acometido por uma infecção respiratória, no entanto, o Vatican News, veículo oficial de comunicação da Santa Sé, ainda não confirmou a informação.
Espero que ele…..
Que a vontade de Deus, sempre prevalecendo em sua infinito amor estejam com o Papa, tão filho de Deus como nós.
Ao remover parte do intestino, certamente foram retirados divertículos. Mas, claro, poder ter ou surgir outros. Mas não tem diverticulite, pois isso é só quando o divertículo inflama, doença doloridíssima e perigosa, que exige internação imediata e cuidados médicos intensivos. Espero ter ajudado.
Hahaha,