Papa Francisco envia mensagem de pesar a Bolsonaro pela morte da mãe

Carta foi lida para o presidente nesta quinta-feira, 27, durante a missa de sétimo dia do falecimento de Olinda Bolsonaro
-Publicidade-
Papa Francisco enviou mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro
Papa Francisco enviou mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Pixabay

O papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro pela morte da mãe do chefe do Executivo, ocorrida na última sexta-feira, 21. A carta foi lida por Joseph Antony Puthenpurayil, representante do Vaticano no Brasil, durante a missa de sétimo dia do falecimento de Olinda Bolsonaro. A cerimônia religiosa ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília.

“Com pesar, acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial”, escreveu o líder da Igreja Católica, em nota. “Apresento à Vossa Excelência e à família enlutada minhas sentidas condolências, invocando sobre todos o conforto do Altíssimo, enquanto imploro a Cristo Redentor para a alma de sua serva Olinda a paz e a felicidade prometidas aos fiéis discípulos”, concluiu Francisco.

Bolsonaro estava acompanhando da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do filho Carlos e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretária de governo), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-geral da Presidência).

-Publicidade-

Em razão da missa, o presidente teve de cancelar sua participação na cúpula do Fórum Para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), que acontece nesta quinta-feira em Cartagena, na Colômbia. O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), foi escalado para representar o Brasil no encontro.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Bergoglio, declare-se intransigentemente contra o aborto. Condene veementemente a perseguição a cristãos, especialmente na China e no Oriente Médio.
    Não seja subserviente à agenda progressista a que você é subordinado. Exima-se de lacrar, Bergoglio.
    Submeta-se incondicionalmente ao Evangelho do Cristo.
    Bergoglio, você é comunista?

  2. O que esse Papa do Demonio falou sobre a ordem do novo governo chileno de destruir igrejas e seus simbolos no Chile? NADA! Papa bandido espero que nao venha nunca no brasil pois se vier concerteza vai se abrigar no bunker junto do lula pra fugir da população.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.