O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira, 26, que está rezando para que o Brasil fique livre do ódio, da intolerância e da violência. A declaração do pontífice ocorreu durante a Audiência-Geral, celebrada toda semana na Praça São Pedro, no Vaticano.
Francisco não falou diretamente sobre as eleições que vão decidir os ocupantes dos cargos para governador e presidente do Brasil. No entanto, a mensagem foi feita quatro dias antes do segundo turno, marcado para domingo 30.
“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, afirmou o pontífice, que, ainda durante a Audiência-Geral, comentou sobre a beatificação da menina cearense Benigna Cardoso da Silva, assassinada em 1941, durante tentativa de estupro, aos 13 anos.
A cerimônia que oficializou a Menina Benigna como primeira santa do Ceará e quarta mártir do Brasil ocorreu na segunda-feira 24. A autorização foi dada pelo próprio papa Francisco em 2019.
“Ela se relacionava bem com todos, era gentil, muito educada, não usava de palavrões e se ocupava responsavelmente com os estudos. Nela, destacavam-se a simplicidade e a prudência”, conta Raimundo Alves Feitosa, 98 anos, que conviveu com a mártir. Ele foi uma das testemunhas que deram depoimento ao Vaticano no processo de beatificação.
Outras canonizações
O papa Francisco realizou o rito de canonização de dois beatos italianos na missa do dia 9 de outubro, proclamando santos João Batista Scalabrini e Artêmide Zatti.
Conhecido como “Pai dos Migrantes”, João Batista Scalabrini nasceu perto de Como, Itália, em 1839. Foi ordenado sacerdote em 1863, e atuou como professor seminarista e colaborador em paróquias da região. Foi nomeado bispo de Piacenza aos 36 anos.
Para ajudar milhares de migrantes italianos que deixavam o país, ele fundou a Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu, conhecidos atualmente como padres escalabrinianos.
Também criou a Sociedade São Rafael, um movimento leigo a serviço dos migrantes, e a Congregação das Missionárias de São Carlos Borromeu, hoje das irmãs escalabrinianas. Essas missionárias viajaram ao Brasil no começo do século 20 para prestar assistência aos italianos que chegavam aqui. Scalabrini morreu em 1905, aos 61 anos.
O também italiano Artêmide Zatti nasceu em Borreto, em 1880. Na juventude, emigrou com a família para a Argentina. Ele trabalhava numa fábrica de tijolos e frequentava uma paróquia dirigida por salesianos.
Aos 20 anos, foi para o seminário salesiano e se tornou leigo. Nessa época, começou a cuidar de um padre que estava com tuberculose e acabou contraindo a doença. Zatti se curou e depois dedicou sua vida a cuidar dos enfermos. Formou-se como farmacêutico e enfermeiro e foi o responsável por um hospital missionário que atendia pessoas de duas cidades argentinas: Viedma e Patagones. Zatti morreu aos 70 anos, vítima de câncer.
Um Papa covarde, que assiste a miséria imposta pelos Kirchner ao povo do seu país e ainda se mantem calado e o pior complacente com os desmandos da Esquerda Peronista, Um Papa que recebe um ladrão como amigo e chama o povo trabalhador de bêbados! Um Papa que declara ser adepto de uma nova ordem mundial Comunista e opressora.
O ódio a corrupção e a censura em nosso país tem nome e chama-se Partido dos Trabalhadores e tem líder que foi liberto pelo STF que ele nomeou para ser eleito criminosamente. Mas o povo brasileiro não vai aceitar esse golpe.
Esqueça o Brasil, “Papachico”. A banda do Brasil que presta não tem ódio. O ódio é destilado, de todas as formas, pelo ParTido que você, e sua igreja, apoiam: o PT.
Comunista velho, safado! Ajudou a enterrar a Argentina como peronista que sempre foi (confiram Gustavo Segré), e agora quer o mesmo para o Brasil apoiando a corrupção do PT!
volta para argentina.
Que ódio Papa ? Vai cuidar da tua decadente Argentina.
A minha pergunta para o Papa era sobre a Argentina! Mas cheguei atrasado, muitos já perguntaram.
ARGENTINA O PAÍS DELE, A VENEZUELA ,O CHILE A NICARÁGUA ,SEM MENSAGENS PARA ESSES PAÍSES? LÁ NÃO TEM VIOLÊNCIA,ÓDIO,GUERRA?NÃO,LÁ SÓ TEM FOME E PRISÃO NAS IGREJA,SÓ ISSO? PARA UM COMUNISTA ISSO BASTA NÃO É MESMO SANTO PADRE.
” E TU PEDRO O QUE DIZES QUEM EU SOU?”PERGUNTOU JESUS.
E PEDRO DISSE: TU ÉS O MESSIAS O FILHO DO ALTÍSSIMO.
JESUS FALA: ISTO NÃO FOI REVELADO A TI NEM POR CARNE E NEM POR SANGUE MAIS PELO MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU,
E SOBRE ESSA PALAVRA ERGUEREI A MINHA IGREJA E , – TE PREPARA SANTO PADRE – “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA”
DÊ UM GLÓRIA A DEUS !
O INFERNO ODEIA ISSO,SATANÁS ODEIA ISSO.
MAIS NÓS FILHO DE DEUS AMAMOS ISSO.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDRRRAAAOOO!
Ele deveria se meter nos assuntos do país dele… Lá é só amor, não é mesmo Francisco???
Gostaria que algum católico(eu sou) me explicasse porquê o papa e outros padres e bispos, defendem o comunismo, se a primeira coisa que eles fazem, onde assumem o poder, é fechar igrejas e prender padres, como o noriega está fazendo na nicaragua…
Podia rezar também para que não volte a roubalheira, né?
Esse Papa parece que tem papas no cérebro. Recebeu o molusco no Vaticano e autorizou um encontro com um vereador que invadiu missa em igreja (católica, por sinal). Estará a serviço de quem, afinal?
Eu como católico desde criancinha tenho vergonha de ter um papa desse naipe. Vergonha alheia. Tinha que ser argentino. Jesus nos livre.
Pois eu rezo para que o papado deste infeliz, chegue logo ao fim.
Continua o mesmo covarde e dissimulado de quando negou a falar na campanha contra a legalização do aborto na Argentina, se escondendo atrás das palavras “todos conhecem minha posição”. Só se confessou peronista na surdina para a equipe de Dilma, quando da visita dela ao Vaticano. Seriam dignos de respeito se ele e seu bispos da CNBB declarassem apoio ao Lula, mas preferem enganar parte dos católicos. “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito”.
Que Deus em sua infinita Misericórdia e Justiça escute a oração do Papa.
Dessa forma, teremos Bolsonaro reeleito e a extinção do PT.
Sou católico, mas este Papa me desperta as emoções mais violentas possíveis. Que lixo. Só podia ser argentino.
Comunista FDP.
O papa deveria ter obrigação de condenar o lula, e toda a turma do PT, que vai tudo contra os valores morais e eticos e cristãos.
“Papa” ? isso é disfarce para um militante que faz parte dos comunistas infiltrado nas mais altas cortes da igreja, com o único intuito de implatar as ideologias da teoria da libertação.
Na sua Argentina não tem ódio, né? Está todo mundo abraçado afundando junto no socialismo.
Talvez vc esteja esquecendo um dos MANDAMENTOS da lei de Deus NÃO ROUBAR
vamoa fazer a vontade do papa
..para se.livrar do odio e de tudo o que ha de ruim no BR, vote #22
Fechado com Bolsonaro 22
Ódio, intolerância e violência são pregados pela esquerda comandada por Lula, mas esse papa comunista não está interessado na verdade. A CNBB com seu ativismo é parte do problema, não da solução.
Quando este papa fechar os zóio de vez, vai tomar um susto ao ser conduzido: “uai, mas o céu nao é lá pra cima?”
Acho que o papa deveria rezar mais por sua Argentina.
Deus enviou um Messias para cuidar do Brasil e acabar com a divisão do povo em classes e raças, missão que vem cumprindo de forma exemplar, e o papa é o único católico que ainda não enxergou isso.
Papa Picareta.
E os padres perseguidos da Nicarágua papito????
Aproveite o embalo da oração e reze também pelos Venezuelanos, Argentinos, Chilenos, Cubanos, Colômbianos, Nicaráguenses e todos os povos que estão sob o jugo de um Ditador !!
Esse Papa reza?!
nenhum discursinho sobre o ódio de Daniel Ortega contra os católicos na Nicarágua, nao?
Ele está com a reza errada. Deveria rezar pelo fim da pedofilia e hipocrisia na igreja católica.
Está difícil ser católico e aguentar esse comunista infiltrado em nossa bela religião. Voto Bolsonaro com gosto e rezo para que escolham um papa ligado a Deus.
Bergoglio, o Antipapa comunista, deveria cuidar dos pedófilos e dos comunistas dentro da própria igreja. Igreja que deixou a fé de lado para defender a ideologia do ódio e da inveja, dos que lhe dão o Cristo crucificado na foice e no martelo.
O Brasil não precisa da reza desse comunista argentino.
“Papa” Francisco – o Sr. Deveria se intrometer nos problemas da Igreja católica que já enfrenta problemas demais com pedofilia, com arrecadação monstruosa de dinheiro sem sequer ajudar um só cristão que sofre na Nicaragua, Venezuela, Argentina -a sua função que eu saiba não é fazer comunismo hipócrita contra o Brasil !! sou católico mais o Sr. não me representa como um papa autêntico – esta a muito tempo fora dos princípios legais do papado – igreja deve ser imparcial cuidar dos seus assuntos e não acumular riquezas como vemos diariamente além disso prostituição entre os religiosos. cuide do vaticano que esta abandonado e do seu país de origem argentina que esta um CAOS.
Comunista safado. A Argentina indo para o buraco e esse vagabundo com essa conversinha
Pegou pesado no papito…kkkkk
Reze pelo seu país Papa! O que seus amigos fizeram por lá , não farão por aqui.
E eu tbm rezo por um novo Papa.
Corrigir no 7° parágrafo: o nome da cidade é Cuomo.
Meu Papa Bento XVI
Comunista sem vergonha
Recebe ladrao no vaticano
Até o papa torce pelo Bolsonaro, afinal o ódio e a intolerância só aparecem no discurso do ex presidiário.
Que papo é esse ou melhor que Papa é esse ?
PAPA MILONGUEIRO, 171 , VAGABUNDO , CANALHA
O Papa deveria rezar para que o TSE fosse menos parcial, mais honesto, mais justo e respeitasse as leis e a constituição!
Desejo q esse argentino comunista morra logo e va rezar no quinto dos infernos.