O papa Francisco segue internado em Roma (Itália), recuperando-se de cirurgia do abdômen. De acordo com o Vaticano, o líder máximo da Igreja Católica realizou sessão de fisioterapia respiratória neste domingo, 11.
Além de informar sobre a fisioterapia respiratória, o site Vatican News, veículo de comunicação oficial do Vaticano, ressaltou que a recuperação do papa é considerada normal pela equipe médica. Francisco, segundo as informações oficiais, segue sem febre, com frequência cardíaca estabilizada e pressão arterial dentro do normal.
Ainda de acordo com o Vatican News, o sumo pontífice tem caminhado, orado e até interagido com funcionários do hospital onde está internado.
“Durante a manhã, ele acompanhou a santa missa ao vivo pela televisão e recebeu a eucaristia”, avisa a equipe de comunicação da Igreja Católica. “Depois, dirigiu-se à capela do seu leito hospitalar, onde se reuniu em oração para a recitação do angelus.”
Estado de saúde do Papa Francisco
Esta não é, contudo, a primeira vez que o santo padre vai parar no hospital neste ano. Em março, o papa Francisco já tinha sido internado. Na ocasião, a saber, anunciou-se o diagnóstico de infecção respiratória. Além disso, em maio, ele se afastou das atividades em decorrência de uma febre. O papa está com 86 anos de idade.