Valor arrecadado será distribuído principalmente para o combate ao novo coronavírus
O papa Francisco criou um fundo de emergência para ajudar as áreas afetadas pelo coronavírus nos países em desenvolvimento, informou ontem o Vaticano
De acordo com o comunicado, o papa designou US$ 750 mil em fundos como contribuição inicial. Ele pediu também às entidades e dioceses da Igreja que contribuam com o máximo possível.
Os recursos serão distribuídos por meio das Pontifícias Obras Missionárias, que apoiam o trabalho de mais de 1.100 dioceses, principalmente na África, Ásia-Oceania e parte da região amazônica.
No mês passado, Francisco doou 30 ventiladores a hospitais italianos nas áreas mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
O Papa deveria ter vergonha de doar 750.000 euros, com o dinheiro que o vaticano tem em reservas poderia doar 750.000.000 euros que não ia nem fazer diferença. E, mais ainda porque no Brasil so vai enviar fundos para a região AMAZONICA, seria aos pobres mesmo ou para garantir os espiões abastecidos.
Muito elogiável a ação. Que as outras religiões o sigam nesta santa tarefa.
Já não era sem tempo da igreja chegar junto nesta situação difícil que o mundo atravessa, mas achei a quantia um tanto quanto modesta pois sabemos que o fundo da santa sé e bem profundo