O papa Francisco causou polêmica ao dizer o que pensa sobre o sexo fora do casamento. Segundo ele, “os pecados da carne não são os mais graves”, e sim o orgulho e o ódio. A declaração foi concedida durante uma entrevista coletiva.
A fala do líder da Igreja Católica ocorreu depois da renúncia de um dos arcebispos de Paris, acusado de se envolver com uma mulher no início do mês. A informação é da agência de notícias Reuters, publicada nesta quinta-feira, 9.
Envolto em denúncias, o religioso francês chamado Michel Aupetit, de 70 anos, negou ter ido para a cama com a mulher — o comportamento quebra a promessa de celibato a qual os padres precisam se submeter.
“Foi uma falha contra o sexto mandamento de não cometer adultério, mas não total, de pequenas carícias, massagem feita à sua secretária. Essa é a acusação”, minimizou o papa Francisco, sobre as supostas ações de Michel.
Segundo Sua Santidade, “há um pecado aí, mas não do pior tipo”. O papa disse que aceitou a renúncia de Aupetit não porque havia pecado, mas porque os rumores eram muito prejudiciais. “Ele foi condenado pela opinião pública”.
Portanto, não transe com a/o amante só porque está com raiva da/o cônjuge e nem por mero orgulho de ser muito capaz sexualmente! Outros motivos são atenuantes…
A esquerda conseguiu deturpar até o maior representante da fé católica! Por que acham que o Papa alemão (Bento XVI) anterior a esta figura, não servia? Porque não se prestava a esses tipos de caprichos canhotos, de pauta progressista.
Para mim, esse Papa não é muito católico, não.
kkkk!
Até agora não entendi onde foi o adultério. A mulher que o arcebispo traçou era casada? Ou o arcebispo já era casado? Não entendi.
Vc insiste em dar pitacos em assuntos que não domina, pelo jeito não dabr o que significa exegese bíblica, não tem o mínimo de conhecimento da hermenêutica cristã, vai falar sobre futebol que vc passa menos vergonha!
O arcebispo pelo fato de ser ordenado, “é casado” com a Igreja, inclusive todo padre usa uma aliança na mão esquerda como todo homem casado. Então foi ele quem cometeu adultério.
No ensino básico do cristianismo, podemos aprender que o maior dos pecados é a soberba e o orgulho. Se o Papa Francisco houvesse completado a frase que disse, todos o teriam compreendido melhor.
Com um papa desse a Igreja Católica está em maus lençóis.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Todos nós, inclusive o Papa, somos livres para escolher entre dois caminhos : o pecado e Jesus Cristo. A recompensa do pecado é a morte eterna. Mas, escolher a Cristo, você recebe a dádiva da vida eterna, uma existência com Deus que começa aqui em vida e continua pela eternidade.
Se o Papa está sendo conivente com o fato, a quem ele está escolhendo? Certamente, não é a Jesus Cristo.
“Foi uma falha contra o sexto mandamento de não cometer adultério, mas não total, de pequenas carícias, massagem feita à sua secretária. Essa é a acusação”
Oi?????????
O picareta do Vaticano ataca novamente. Contra a família. Esse camarada não acerta uma. O objetivo é destruir o catolicismo.
Papa comunista, safado, nao enxerga o que acontece na venezuela….porque sera? $$$$$
Verdade…
Papa comuna globalista, foi colocado lá com um propósito e está contribuindo para a decadência dos valores dessas gerações, isso e extremamente grave! Porquê ele não fala nada sobre as aberrações que estão fazendo contra os cristãos pelo mundo? Hipócrita 🙄
O maior pecado é o de traição da própria fé que representa. Bergoglio é um Antipapa, o verdadeiro papa é Bento XVI.
Concordo. Tenho dito isso também.
Esse papa que não é papa, deve ter um pacadômetro muito bom né…