O Washington Post revelou que Suhail Shaheen, o porta-voz do Talibã, tem 350 mil seguidores no Twitter. O grupo, conhecido por explodir mercados lotados e flagelar mulheres em público, tem contas em redes e serviços como Facebook, Instagram, WhatsApp e Telegram.
“Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã”
A participação deles é tão profissional que analistas acreditam que contam com a orientação de uma empresa de relações públicas. O WP cita um vídeo em que talibãs estão em uniforme camuflado e agitando metralhadoras com a legenda: “Numa atmosfera de liberdade”. O site oficial do grupo oferece versões em pashtun, dari, árabe, urdu e inglês e solta frases como “A vida, a propriedade e a honra de ninguém pode ser atacada, mas deve ser protegida pelos combatentes”.
Os conservadores americanos estão questionando como o ex-presidente Donald Trump foi banido do Twitter se o Talibã continua lá. O Facebook considera o grupo uma “organização perigosa” e se dá ao direito de remover contas ligadas a ela. O mesmo acontece com o YouTube, mas o Twitter disse que vai esperar para que as relações dos EUA com o novo regime fiquem mais claras.
Esse Twitter é um comunista só apoia tudo que não presta. O povo deveria sair desse aplicativo .
Um absurdo! O TSE tem que mandar desmonetizar essas contas…
O próprio PCC e Comando Vermelho terão suas contas protegidas pelo Face e Twitter.