O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou o congelamento de uma cesta de 1,2 mil produtos básicos por 90 dias. É o que informou o jornal La Nación, na quarta-feira 13, depois de reunião entre o chefe do Executivo e empresários. Conforme o governo, o objetivo é segurar a inflação, que supera 50% ao ano — em 2020, Fernández adotou essa estratégia, mas ela se mostrou ineficaz. A medida chegou faltando um mês para as eleições legislativas do país. Nas primárias, a esquerda saiu derrotada pelos conservadores.
Segundo o La Nación, a decisão de Fernández contrariou o ministro da Economia, Martín Gusmán, que tenta renegociar a dívida de US$ 44 bilhões da Argentina com o Fundo Monetário Internacional. A Argentina já se valeu do congelamento de preços em pelo menos sete momentos de alta inflação desde 1952. Nenhum resolveu o problema. A tentativa mais recente ocorreu no ano passado, quando os peronistas congelaram os preços de 23 mil produtos, como meio de amortecer os impactos da pandemia de coronavírus.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
A direita é burra, assume o governo e não governa, só pensa em ideologias, são incapazes de pensar o país, soluções pra enfrentar o desastre iminente pós pandemia e suas consequências e se a esquerda ganha, só pensam em fazer o 3 turno e derrubar o governo, ou seja, só tem projeto de poder, com essa divisão que se apresenta o brasil não tem nenhum futuro!
Ano que vem no brasil, dólar nas alturas, todo mundo aqui querendo vender pro exterior, mercado interno fraco e deteriorado, o governo nem sabe disso, destruído mesmo, um. País sem reação, sem plano, inflação nas alturas e esses indivíduos na frente do desastre iminente, falando dos outros, e uma disputa de ideologias que nada acrescenta, pararam de pensar o brasil l, é a assinatura pro desastre,
E mburreceram mesmo!!
E por aqui, a destruição da economia acontecendo, estagflacao, e o guedes, incapaz de entender o que está acontecendo, não tem plano, não tem nada, o poder de consumo caindo a cada mês, e o endividamento das famílias absurdamente alto, vamos ser engolidos pós pandemia, vamos pagar um preço muito alto!
Esse deve contar com assessoria do Sarney e seus economistas formados por correspondência em Cuba e Venezuela !
É claro que a esquerda não aprende com seus próprios erros.insiste em continuar errando e o povo imbecil continua passando fome e acreditando.
Esse é da turma dos cumpanheiros brasileiros, tem até “artista” que dizia invejar a Argentina por ter um presidente! Kkkkkk
A Argentina tem uma vocação insuperável para o fracasso. Tudo naquele país, tudo mesmo, dá errado.
Boa parte da culpa é dos próprios argentinos, que nunca têm coragem de realmente mudar, além do absurdo número de servidores e da força nociva desses sindicatos, que levam à ruína qualquer iniciativa.
Congelamento de preços é uma cunha na lei da oferta e da procura já gravemente abalada pelo desequilíbrio da produção e demanda, causado pelo intervencionismo excessivo, tributação injusta, regulação trabalhista, paternalismo sindical, estado grande demais, em suma, tudo o q tido socialista agora.
Daí, o desabastecimento, ágio, perda do mecanismo de preços e aumento da miséria.
Parabéns Fernandez, sua imbecilidade socialista está arruinando a Argentina, mas isso vc já sabe.
Prepara para invasão de argentinos no Brasil.
Kkkkkkkkkkkk…. boa…boa
É a velha história, repetir do mesmo esperando resultado diferente, só maluco e maluco desesperado.
ATÉ MEU GATO DE ESTIMAÇÃO, QUE NÃO TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ECONOMIA, SABE QUE CONGELAMENTO ESCANCARA AS PORTAS DO OPORTUNISMO PARA OS ESPERTALHÕES DE PLANTÃO!!! PRODUTOS LOGO COMEÇARÃO A FALTAR, SUMIRÃO DAS PRATELEIRAS DO COMÉRCIO, MAS ESTARÃO DISPONÍVEIS NAS MÃOS DOS OPORTUNISTAS, A PESO DE OURO, APROFUNDANDO AINDA MAIS O FOSSO ENTRE POBRES E RICOS!!! O MESMO ACONTECE EM CASOS
DE EMBARGOS COMERCIAIS OU DE GUERRA. COMO NA FÁBULA DO CORVO E DA
RAPOSA, TODO ESPERTO VIVE ÀS CUSTAS DAQUELES QUE NELE ACREDITAM!
CHAMEM A MARIA DA CONCEIÇÃO TAVARES…..
Só mesmo sendo um imbecil socialista (mais um em meio a milhões) para não saber que os itens irão sumir das prateleiras,
Estou curioso pra saber se a população de cachorros está diminuindo na Argentina.. Na Venezuela está à beira da extinção.
Renuncie companheiro
Receita infalível para o fracasso econômico, mas poderá resultar em votos.
Uma cagada atrás da outra, esse merece uma penca de piroca de pau nas costas kkkkkkkkkkk
Esse daí deve ser neto daquela espanhola natural da Catalunha e que pegava o touro a unha. Tem que segurar essa inflação nem que seja na marra. Como pode ser tão imbecil assim!
O Verdadeiro estúpido é aquele que acha que irá obter resultado diferente, depois de várias tentativas fracassadas.
Congelamento????? Já vimos esse filme e não termina bem!!!!
O esquerdopata faz a mesma bobagem que já deu com os burros na água antes, esperando um resultado diferente desta vez. Loucura, idiotia ou método?