Parlamento do Reino Unido apoia acordo pós-Brexit

Projeto passará por análise da Câmara dos Lordes ainda hoje
-Publicidade-
Sétima rodada de negociações pós-Brexit teve início nesta quarta-feira | Foto: Robins7/Wikimedia Commons
Sétima rodada de negociações pós-Brexit teve início nesta quarta-feira | Foto: Robins7/Wikimedia Commons | rodada, brexit, negociação, união europeia, reino unido, comércio

Projeto passará por análise da Câmara dos Lordes ainda hoje

rodada, brexit, negociação, união europeia, reino unido, comércio
Acordo ainda passará pela Câmara dos Lordes e pelo Parlamento Europeu |  Foto: Robins7/Wikimedia Commons
-Publicidade-

A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou nesta quarta-feira, 30, o acordo comercial negociado com a União Europeia para o período pós-Brexit. Agora, o projeto passará por análise da Câmara dos Lordes, em votação que deve ocorrer ainda nesta quarta.

A aprovação pela Câmara britânica ocorreu após a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, assinarem o acordo durante uma cerimônia em Bruxelas mais cedo.

“O acordo que assinamos hoje é o resultado de meses de intensas negociações em que a União Europeia demonstrou um nível de união sem precedentes”, disse Michel. “É um acordo justo e equilibrado que protege plenamente os interesses fundamentais da UE e cria estabilidade e previsibilidade para cidadãos e empresas”, completou a autoridade europeia.

Depois de dar uma aprovação provisória, o Parlamento Europeu também deve assinar o acordo, o que não deve ocorrer nas próximas semanas.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. A revista Oeste é parceira do estadão agora? Não percebi nenhuma palavra contraditória à publicação do veiculo de comunicação esquerdoide.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site