Parlamento Europeu oficializa Certificado Digital Covid-19

Documento entra em vigor em 1º de julho
-Publicidade-
Aeroporto: certificado pode facilitar viagens dos europeus
Aeroporto: certificado pode facilitar viagens dos europeus | Foto: Divulgação/Unsplash

Foi assinado nesta segunda-feira 14, em Bruxelas, o regulamento que institui o novo Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE). Disponível em duas versões, digital e em papel, ele não será obrigatório para quem pretende viajar, nem é considerado “um documento de viagem”, mas pode facilitar os deslocamentos dos europeus, afirma uma reportagem da Agência Brasil.

Emitido de forma gratuita pelas autoridades nacionais, o documento será válido em todos os países da União Europeia, e servirá para atestar que seu detentor ou já recebeu a vacina contra o novo coronavírus, ou testou negativo para covid-19, ou ainda se recuperou de uma infecção pelo vírus. Na prática, estes serão três certificados diferentes, informa um comunicado do Parlamento Europeu. Uma estrutura comum da União Europeia tornará os certificados interoperáveis ​​e verificáveis ​​em toda a UE e evitará fraudes e falsificações, diz a nota.

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, esse novo documento tem como objetivo apoiar os países após o período mais difícil da pandemia, em que houve grandes restrições nas viagens, reportou a Agência Brasil. “Desenvolvemos esse certificado em tempo recorde. Vai fazer com que viajar seja mais fácil e vai dar de volta aos europeus as liberdades que tanto estimam”, disse.

-Publicidade-

O novo certificado entra em vigor a partir de 1º de julho.

Leia também: “Após aval da OMS, governo de SP pede à Europa aprovação da CoronaVac”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site